sábado, 9 de janeiro de 2016

NBB 2015/2016: Flamengo 96 x 66 Macaé


O Flamengo conquistou a quinta vitória seguida ao derrotar o Macaé, na Gávea, por 96 x 66 e encerrar o primeiro turno em terceiro lugar, igualando a campanha de 11 vitórias em 14 jogos do Bauru - perdendo no confronto direto. O líder é o Paulistano, que tem 11 vitórias, mas em 13 confrontos, faltando uma partida pra completar sua tabela.

Seis jogadores terminaram com duplo dígito no ataque e sete com dígito duplo na eficiência.

O pivô Meyinsse vem crescendo e foi o cestinha da partida com 17 pontos e 8 rebotes em apenas 17 minutos de jogo.

Rafael Mineiro com 8 pontos e 7 rebotes, JP Batista com 11 pontos e 5 rebotes lideraram também o garrafão Rubro Negro.

Marquinhos com 14 pontos, Marcelinho com 13 e Robinson com 12 completaram a linha de frente ofensiva que, na quarta-feira contra o Bauru, terá a companhia do dominicano Ramon.


O JOGO

O primeiro quarto foi equilibrado e terminou com uma bola de Marcelinho no estouro pra colocar o Flamengo na frente: 21 x 16.

Os reservas no segundo período entraram melhor, com destaque para JP Batista, que abriu 5 x 0 e colocou o Rubro Negro com sua maior vantagem: 26 x 18, e com 28 x 18 no placar o treinador de Macaé pediu tempo para tentar evitar que o placar ampliasse.

Mas o final do primeiro tempo não foi bom para o time a Gávea. Com uma sequência de faltas técnicas no banco do Flamengo, que culminou com a expulsão do José Neto, o Macaé cortou a diferença: 39 x 32.

O segundo tempo foi um massacre Rubro Negro, com parciais de 29 x 17 e 30 x 15 e ótimas atuações do Meyinsse e Marquinhos, para fechar em 96 x 66.

Na quarta-feira começa o segundo turno com o super jogo contra o Bauru e a estreia de Ramon. Será imperdível.

10 comentários:

Ruy Moura disse...

Faltou pouco para o Olivinha e para o Mineiro tambem anotarem dois digitos. A forca coletiva vem sendo demonstrada e Robinson está pontuando. Nos próximos jogos (Bauru, Franca, Rio Claro, LSB e Paulistano), quatro em casa, o Flamengo tem de assumir a liderança isolada do certame! Enfrentará os dois primeiros colocados e dará o troco. Vamos torcer muito e pedir para a Nação lotar o ginásio! Depois vem a LDA.

Unknown disse...

Flamengo tem que abrir o olho: Diego Chiconato apitará o jogo na quarta feira. Não é de hoje que esse sujeito prejudica o Flamengo, o jogo de sexta feira foi um exemplo: a falta que originou as reclamações do banco do Flamengo simplesmente não existiu. É nítido que há um complô pra tirar as chances do Flamengo esse ano.

Joanilson disse...

Acho q pelo elenco q o Flamengo tem ñ devemos nos preocupar com os juizes, sei q é muito ruim ver erros bizarros do trio, mas o Flamengo tem q entender q esta num patamar de pelo menos 3 degraus acima dos demais concorrentes e já esta mais do q na hora do Neto absorver isso e parar de ficar levando falta tecnica por reclamação, ate pq os juizes tbm erram a nosso favor.

A não ser q os juizes errem muito, mas muito mesmo e o Flamengo tenha um jogo muito ruim não tem como perder, precisamos é nos concentrar jogar todo o nosso basquete e esquecer o juiz, entendo algumas reclamações do Neto, mas não concordo com a insistencia e todas as faltas tecnicas q leva, pois se o juiz atrapalha a gente acaba potencializando esse erro levando falta tecnica.

Edu Sempre Fla disse...

Amigos, eu vou na quarta-feira no Tijuca, alguém sabe me dizer quanto está o ingresso e se ainda tem promoção com camisa paga meia?

Paulo disse...

Liguei para perguntar no flamengo ,e ninguém sabia dar informação sobre a venda de ingressos para esse jogo. Brincadeira como é falha a comunicação e divulgação dos jogos de basquete do Fla.

Ponto que dificulta em muito o comparecimento do público ao jogos de Basquete.

abs,

Edu Fla disse...

Paulo, tem isso, às vezes divulgam o horário incorreto, televisão passa o dia todo Vôlei, nada contra, mas Basquete pouco aparece...

Eu me amarro quando começam os playoffs e o Sportv passa os jogos dos times do NBB. É muito legal, times pressionados, torcida vibrando, em cima, cestas a todo momento, comemorações.

A rainha Hortência disse que o Basquete quando bem disputado é o esporte mais emocionante que existe. Concordo com ela. Ao vivo então, nem se fala. O imenso público do Basquete está adormecido. Todos os meus amigos que gostam de futebol, também gostam e acompanham o Basquete. São amigos meus torcedores do Flamengo, Botafogo, Vasco e Fluminense.

Esperamos que ao invés de ficarem com inveja do Flamengo mais clubes invistam forte no esporte para que ele seja valorizado como merece! Abraços.

Joanilson disse...

Ja temos a solução para a Comunicação e Marketing do Flamengo, contrato o Jerome por meio periodo para tocar tudo, será q ele chegou a se formar no EUA antes de sair do país? Senão da para pagar menos e resolver esses problemas.

Gustavo Pereira disse...

Amigos, compro ingresso de basquete todo o jogo com enorme facilidade.

O site é http://guicheweb.com.br/flamengo .

Camisa do Flamengo paga meia. Ouvi dizer lá no clube que a procura está bastante boa para a partida.

Antônio Neto disse...

É uma pena a pouca divulgação, pois amanhã teremos um jogo importantíssimo que pode ser decisivo para ganharmos o mando de quadra nas finais do NBB.

Antônio Neto disse...

Gustavo, tomara mesmo que tenhamos um grande público amanhã. Eu confesso que estou um pouco cético em relação a isso.