segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Os desafios do Flamengo neste começo de pré-temporada: zagueiro, volante, patrocínio e gerente

Desde a saída do Cáceres o Flamengo sofre com as bolas aéreas e a péssima proteção à zaga. O Díaz com (1,66 m) resolveria uma parte desse problema.

Não que ele seja o melhor volante do mundo, mas pelo preço é o melhor volante disponível no mercado e que mudaria o patamar do time Rubro Negro.

Nas bolas aéreas é posicionamento mesmo e nisso confio no Muricy. Principalmente na compactação defensiva e na saída rápida e em bloco.

Nos treinos táticos, é normal ele pedir que os goleiros avancem e joguem com os pés, para empurrar o time pro ataque e pressionar a saída de bola.

Os dois setores mais traumáticos da temporada passada ainda não foram reforçados como deveriam. Juan, se for bem trabalhado pela equipe de preparadores físicos e fisiologistas, somado aos métodos científicos que estão sendo um dos destaques neste começo de temporada, pode ajudar muito, mas falta outro zagueiro.

Na volância o único primeiro volante é o Jonas. Arão pode render, mas ainda é uma aposta. Assim como Canteros, tomara que volte a jogar o bom futebol de 2014, e Mancuello, que também é uma aposta e torço para que tenha sido uma tacada de mestre da comissão técnica. Vamos ver como esses jogadores se posicionam e vão atuar em um time que tenha Ederson ou Allan Patrick no meio de campo e Guerrero com Cirino ou Émerson no ataque.

Não é um time fraco, mas ainda é desequilibrado.

Entretanto, há ainda dois pontos que precisam estar resolvidos o mais rapidamente possível: primeiro é a questão dos patrocínios. Falta renovar com a Jeep e procurar um substituto para o Guaraviton. E segundo é a escolha do gerente, cargo que fez tanta falta na temporada passada e dessa não vez não pode ser esquecido.

O nome do Jorge Macedo, do Inter e que estava sendo ventilado no final do ano passado, seria excelente. Mas parece que deu uma esfriada e hoje não se fala em mais nenhum nome.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não acho que o time esteja desequilibrado. Esse negócio do volante só marcador é coisa que só resta no Brasil de se cultivar um jogador que só marque e não saiba sair para o jogo ou que tenha que ser alto.
O problema da zaga é treinamento e posicionamento em bolas paradas junto com o resto do time, mas geralmente os gols eram onde os zagueiros estavam marcando.
Mesmo que o Flamengo não contrate um zagueiro, o Flamengo tem o Juan, o Wallace e o Cesar Martins, este melhorou muito no final da temporada, além disso o Rafael Dumas é muito bom e o Léo Duarte da copinha é muito bom.
Temos 2 reservar para lateral esquerda e uma boa aposta na direita onde o Pará creio que será um bom reserva.
O meio com Márcio Araújo ou Jonas(se aprender a não tomar cartão), Arão ou Canteros, Mancuello ou Everton ou Ederson, Alan Patrick ou Ederson tem opções, no ataque temos Nixon voltando, Kayke, Emerson, Marcelo Cirino, Douglas Baggio(muito bom finalizador muito tranquilo).
Em suma temos opções nas posições e um treinador que pode ser falar muita coisa, mas que ele trabalha time isso ele trabalha. Acho que vai dar certo.
Além disso o Corintinhans desmanchou e nenhum outro time esta num patamar mais elevado que o nosso. Se a dupla armação no meio com Mancuello e Alan Patrick funcionar e mais as opções que temos acho que estamos num patamar melhor que os nossos adversários.

Gustavo disse...

Temos o melhor ataque do país. Já é um ótimo começo!!!

Na defesa tomamos vários gols de escanteio porque marcamos a bola e não a movimentação dos jogadores. Também concordo que não falta qualidade, mas acertar o posicionamento.

No meio campo pode-se melhorar!!! O Muricy é quem sabe os jogadores que podem ajudá-lo a fazer o Flamengo encaixar para competir bem nos campeonatos.