segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

NBB 2015/2015: Flamengo 94 x 77 São José


O Flamengo conquistou a terceira vitória seguida ao derrotar o São José na tarde deste domingo por 94 x 77 no Tijuca.

Marquinhos com ótimos 21 pontos (65% de aproveitamento) e 8 assistências (encontramos o nosso armador..hehe) foi o grande destaque. Marcelinho, que vem fazendo uma sequência surpreendente de jogos bons, terminou com 13 pontos e aproveitamento de quase 50%.

Novamente o garrafão foi responsável por quase metade dos pontos. Olivinha anotou 16 pontos e 7 rebotes foi a referência por lá.

A defesa trabalhou muito bem e segurou o ímpeto do São José no primeiro tempo, permitindo apenas 36 pontos dos paulistas, que vieram desfalcados do Jamaal, aquele mesmo que anotou cinco pontos em três segundos e virou o jogo em favor do Macaé no NBB passado.

E no ataque o time foi avassalador com 51 pontos.

E finalizou com tranquilidade para fechar em 94 x 77.

Na terça-feira um confronto duríssimo contra o Mogi também no Tijuca. Vamos ver como a equipe de comporta contra um dos favoritos. Contra o Bauru, Paulistano e Pinheiros não conseguiu se impôr. Na torcida!

4 comentários:

Anônimo disse...

#SRN
André, infelizmente tenho que concordar com vc.
O Marquinhos sozinho deu mais assistência que os nossos 2 armadores juntos.
No jogo passado o Marcelinho quase fez o mesmo.
Tem alguma coisa errada, se eles não dão assistências, não pontuam o que eles fazem em quadra? Assim até eu posso jogar basquete... rs
Se eles pelo menos tivessem uma rotação diferente, uma troca entre eles, um jogo um joga mal e o outro não, mas nesse caso o lance é que um joga mal e o outro tb e é um jogo sim e outro idem.
Se os caras tivessem parado o Marquinhos ontem, teriamos perdido de novo, como foi o caso do Pinheiros, Bauru e Paulistano. (fui criticado qdo elogiei o time do Paulistano aqui logo após o jogo do Flamengo, mas é um time que tem todos os fundamentos se não ótimos, pelo menos de razoável pra bom.) e mostrou isso contra o Bauru.
Hoje vejo o Flamengo como a 3ª time do Brasil e a tabela mostra isso, porém, não tão distante do 4ª ou 5ª. O problema é que como muitos amigos que opinão nesse blog, me acostumei a vê-lo sempre no topo, invicto e etc.
Não vejo uma melhora a curto prazo para esse time, acredito até que eles já estejam bem próximo dos 80%, os jogadores que hj estão no elenco não tem muito mais a mostrar além do que já fizeram e já passou quase 1 turno do NBB.
A grande diferença está sendo a nossa defesa (e parece que o time foi montado nesse perfil), mas esperava muito mais de alguns jogadores (Rafa Luz e Robinson).
Vamos aguardar os próximos capítulos e torcer para que esses jogadores melhorem. (desistir de torcer para o Gegê a cada jogo ele consegue piorar seus números).

Gustavo disse...

Mais uma belíssima vitória do Mengão!!! Há pouco tempo atrás assisti pela Rede TV a final do Paulista entre São José e Mogi, com o primeiro tendo sido campeão, e foi um jogo disputadíssimo, emocionante.

Ontem Flamengo dominou amplamente. Marquinhos fez um arremesso lá do Grajaú e a bola caiu na cesta no ginásio do Tijuca. Iraaado!!!

Tem gente que tem titica na cabeça. Criticar o José Neto. Fala sério!

Marquinhos excelente! Marcelinho sempre ousado! Olivinha exemplar! Gegê vai melhorar! Rafa Luz tem muitas qualidades! Meyinsse fantastic! Robinson very good, já fez algumas boas partidas. Tá em adaptação. JP Batista preciso, experiente! Rafael Mineiro ótimo!

Terça-feira tem Mengão x Mogi!!! E a Liga das Américas vem aí!!! Obaaa!!! Cabe à comissão técnica e diretoria saber se esse elenco está preparado para vencer essa importante competição!!!

Antônio Neto disse...

Gustavo, você esqueceu da nossa grande dupla, aquela formada por duas das maiores promessas do basquete brasileiro e talvez mundial (Sim! esses mesmos!), tratados por muitos especialistas como a dupla mais dinâmica que o basquete já viu, e oxalá aquela que nos guiará ao ouro olimpico em 2016. E antes que perguntem, o nome dessas duas lendas são indigitáveis, pois só de pensar os dedos já começam a tremer.


Ps: É só uma brincadeira rsrs Na verdade respeito bastante esse teu otimismo, me faz lembrar do meu pai e também do meu avô já falecido.

Anônimo disse...

O Paulistano jogou quase todos os jogos em casa. Jah jah vai despencar. Eh Flamengo vs Bauru com sobre perante o resto.
O maior problema eh a demora na adaptaçao do Robinson. Estava no Tijuca domingo, ele começou muito bem, mas vai caindo quarto a quarto. Talvez seja o calor...
Abs. Marcel Pereira