domingo, 29 de novembro de 2015

Osvaldo de Oliveira demitido. Com Bandeira reeleito, Muricy deve ser o treinador


Osvaldo de Oliveira foi demitido neste sábado e pela primeira vez na gestão Bandeira, o Flamengo vai começar a temporada com um treinador novo, e não mais preso ao passado de arrancadas enganadoras - Jayme em 2013/2014 e Luxemburgo 2014/2015.

Infelizmente não será o Bauza, que pediu caro demais: R$ 770 mil por mês. E Sampaoli quase R$ 1,7 milhão, segundo Mauro Cesar Pereira.

Muricy Ramalho será anunciado caso Eduardo Bandeira de Mello ganhe a eleição e vai na mesma linha de jogo do Bauza, pelo menos dentro de campo: sistema defensivo forte e compactação, tudo que o Flamengo precisa hoje. Agora tem que ver o que de novidade ele aprendeu neste ano sabático.

Porém, como escrevi no post do Bauza: organizando o time, treinando de forma compacta os setores em campo, o ataque vai se ajeitar como consequência disso tudo.

Muricy tem histórico vencedor e sempre formou times competitivos. Foi vice-campeão brasileiro em 2005 com o Inter, tricampeão em 2006, 07 e 08 pelo tricolor paulista, voltou a ser campeão brasileiro em 2010 com o tricolor carioca, conquistou a Libertadores em 2011 pelo Santos, em 2012 foi semifinalista da Libertadores também pelo Santos, em 2013 tirou o São Paulo da zona do rebaixamento e em 2014 foi vice-campeão brasileiro também pelo tricolor do Morumbi.

E o mais interessante: segundo o PVC, o Atlético-MG fez uma proposta bem melhor para o Muricy, este, entretanto, escolheu o projeto do Flamengo. E não se pode dizer que o treinador é um desconhecedor de quem tem estrutura, CT e vai disputar uma Libertadores no ano que vem.

Deve ter ficado convencido dos planos Rubro Negros em investir em estrutura no Ninho do Urubu, aliado ao apoio e parceria com a EXOS.

Ter um bom treinador é apenas um primeiro passo para um 2016 diferente. Agora é preciso montar do zero uma excelente comissão técnica, aproveitando-se do fato de que Luxemburgo vai levar praticamente todo mundo para a China.

3 comentários:

Ruy Moura disse...

André: precisamos de bons jogadores. Investir alto no futebol para termos um time competitivo. Não adiantam Walter goleiro reserva do Corinthians, Pikachu craque de série B, Juan acabado, Chiquinho reserva no Santos, Arão craque de segunda e outros deste nível. E tomara que Muricy seja apoiado e vencedor! O campeão brasileiro deste ano tinha dois meias de criação acima da média e um volante que sai para o jogo. Precisamos disputar os campeonatos neste nível. Para contratações dos tipos Ayrton, Pará, Almir, Jonas, Cirino é melhor não gastar nada e usar a base.

Ruy Moura disse...

Também falaram ou estão falando de Alex Muralha; Rodinei, Ralf, Alex (meia do Internacional); Ganso e Kaká (com a chegada de Muricy). Estes meias me agradam.

Humberto Sempre Fla disse...

Seja bem vindo Muricy Trabalho!!! risos.

A Nação te recebe com alegria, dizendo: ufa!!!

ôôô
Um campeão chegou!!! Toda a Nação aprovou!!! O CT do Mengo mudou!!!
ôôôôôô...