domingo, 4 de outubro de 2015

Rafael Mineiro é o novo reforço e Flamengo monta o melhor garrafão do Brasil


O Flamengo anunciou mais um reforço para sua equipe de basquete: trata-se do pivô Rafael Mineiro, ex-Limeira, que está emprestado ao Bauru para a disputa do Mundial e os amistosos na NBA.

O atleta chega ao Rio no dia 14 de outubro e estará à disposição para a partida contra o Orlando Magic, dia 17 de outubro, no Rio de Janeiro.

Mineiro deixa a equipe de Limeira com média de 10 pontos e 4 rebotes.

Com Rafael Mineiro, o Flamengo monta o melhor garrafão do basquete brasileiro e vem forte para a Liga das Américas: Meyinsse, Mineiro, Olivinha e JP Batista.

Com a saída do ofensivo Laprovittola o nome de Rafael Luz é perfeito para esse elenco: um clássico armador e distribuidor de assistências. Será um time que pela primeira vez será mais forte no garrafão do que no perímetro.

Isso não significa que os tiros longos ficaram enfraquecidos. Perdeu força com a saída de Benite, é verdade, mas tem Marquinhos titular, Marcelinho na reserva e Jason Robinson tendo a grande expectativa por boas atuações.

Se chegar um ala-armador o time ficará perfeito e equilibrado em todos os setores.



*******************


A grave crise financeira que forçou Limeira a fechar as portas é grave, em Bauru a notícia que corre é que a situação também não é nada boa, especialmente para a próxima temporada.

Agora já se ouve aqui e ali ideias esdrúxulas de ranking ou pontuações, como temos na Superliga para tentar salvar a LNB. Não tenham dúvidas: o objetivo é tentar impedir a hegemonia do Flamengo e não salvar o basquete nacional. Limitar investimentos neste momento de recursos escassos é totalmente o oposto do que o mercado espera.

Lamento-lhes informar: hoje o basquete do clube não depende do futebol, não dependente de prefeitura, não depende de um mecena. Hoje o clube se banca de forma autossustentável, um misto de patrocínios privados diretos e via incentivo fiscal.

E não digam que o Flamengo só consegue isso por ser clube de futebol, Se fosse tão fácil assim, Vasco, Fluminense, Corinthians, Palmeiras estariam com super times de basquete. Aqui o trabalho é profissional, para azar dos amadores.

42 comentários:

Barreto disse...

André Amaral,

Não sei se virá algum jogador para a posição 2, mas pelas informações que tenho parece que o Gabriel dos Santos que veio da NCCAA1 deve preencher esta lacuna sem prolemas.

Bcb disse...


O garrafão do Flamengo ficou realmente bem forte com a vinda do Mineiro.

Os 4 homens de garrafão mais o Marquinhos dão ao Flamengo um front court bem alto e com versatilidade pois além do Marquinhos, o Olivinha tem arremesso de fora, o Meyinsse tem um jump shot de meia distância razoável, assim como o Mineiro.

O problema, em tese, segue sendo na armação.Por que o Rafa Luz, na minha opinião, é um downgrade massivo em relação ao Nico e talvez até em relação ao Benite, ambos combo guards.

O que o Rafa deve trazer de bom é uma defesa mais forte que a do Nico.Não me agrada o Gege como reserva principal da armação (ano passado tinha o Benite pra fazer isso se necessário).

Espero que o americano seja realmente bom.Se for, acho que não teremos problemas.

Ainda falando em tese, o time dos anos anteriores com os armadores combo me parecia mais em sintonia com o basquete moderno, os dois armadores eram 1 e 2 ao mesmo tempo.Marquinhos e Olivinha podem trocar na defesa e qualquer um dos dois que fique livre tem chute de fora, enfim, era um time altamente versátil.

O time desse ano parece mais tradicional.Porém creio que será competitivo e vai disputar no alto tudo o quer tiver pela frente.

Ruy Moura disse...

Com o Gabriel dos Santos, ficamos com 10 jogadores na rotação. Parece que o time está mais completo em relação à temporada anterior. Se está melhor a temporada mostrará!

Joanilson disse...

Gosto do Mineiro, analisando somente brasileiros ñ vejo ninguém melhor q ele no Brasil e comparado com estrangeiros daqui Tbm fica no topo, pode ñ ser brilhante para jogar contra o Orlando, mas nossa realidade é NBB e Liga e para isso ele é bom, acho q reversa com o Olivinha e apesar da identificação com o Manto acho Mineiro melhor.

Concordo com o comentário q diz q o time atual é mais "básico" , mas podemos esperar outro ano perfeito.

Caso a "brilhante" ideia de ranking seja efetivada será a pá de cal do basquete brasileiro q me desculpe os amantes do esporte já está enterrado e hj ñ seria nada sem o Flamengo.

Ninho da Nação disse...

Tem razão, BCB, apesar do GG ter sido o reserva imediado do Nico, ter o Benite como opção era salvação. Inesquecível a lembrança de roubada do Benite pra cima do Pargo na final do Mundial.

Unknown disse...

Quem acompanha o basquete a mais tempo sabe que até os anos 80, quando as equipes de basquete eram realmente clubes, o esporte era referência no Brasil. Tempos de Flamengo, Vasco, Fluminense, Sirio, Monte Libano, Pinheiros, Francana, etc...

A decadência veio justamente nos anos 90, quando começaram a nascer os chamados ''times de cidade'', geralmente bancados por prefeituras ou um mecenas endinheirado. Quando o dinheiro tá sobrando é tudo festa, mas quando acaba.... O surgimento desses ''times'' foi o maior mal que acometeu o basquete brasileiro.

Um exemplo clássico é Limeira: o time não era da cidade, mas sim do Cássio Roque. Se fosse mesmo o time de Limeira, outros patrocinadores teriam assumido, como foi em Franca. E assim será com Bauru, Mogi, Sorocaba e tantas outras cidades insignificantes no mundo do basquete.

Arnon de Melo, presidente da NBA no Brasil já falou que o basquete nacional só terá exito com a presença de CLUBES de verdade no NBB, não necessariamente clubes de futebol, mas sim clubes que tenham compromisso em investir no esporte de maneira profissional, sem se escorar em prefeituras ou em playboys endinheirados.

Vejamos Pinheiros, Paulistano e Minas: são clubes ''sociais'' mas mesmo na crise não deixam de investir e manter suas equipes, e o melhor: revelar jogadores. O Flamengo vem seguindo o mesmo exemplo, e justamente por ser o Flamengo, acaba incomodando a imprensa paulista, que já começa a sugerir suas ''fórmulas mágicas'' de pontuações,ranqueamento, etc... Se ranqueamento funcionasse a Superliga de Volei era a mais equilibrada do mundo, porém só vemos Rio de Janeiro X Osasco e Sesi X Cruzeiro nas finais a uns 5 anos seguidos.

Hoje mesmo sugeri numa dessas páginas que propõe essa aberração: porque ao invés de querer ranquear os atletas, esses ''clubes'' de cidade não procuram patrocinios via lei de incentivo, patrocinios privados, aumentos nas cotas de TV pleitear parte das verbas milionárias da CBB, venda de produtos oficiais, passem a fazer cobrança de ingressos nos jogos, etc...?

Mas não, é muito mais fácil nivelar todo mundo por baixo, daqui a pouco vão querer que o Flamengo divida patrocinadores também.

Thiago disse...

comentario do Bcb foi perfeito, eh isso ai!!! Muito bom.

Humberto Sempre Fla disse...

Acho que o Mineiro vai crescer muito no Flamengo!!! Seja bem vindo cara!!!

Lucas Dantas disse...

Parabéns pelo comentário. Foi preciso e no ponto.

Barreto disse...

Não sei qual foi o histórico de lesões de Rafael Luz durante o período em que jogou na liga ACB, mas o que vem ocorrendo recentemente com este atleta já preocupa. Rafa Luz deixou de participar de vários jogos da seleção brasileira por motivo de contusão durante os preparatórios para o Pan e Copa América. Este inconveniente continua ocorrendo no Flamengo, pois dos quatro jogos do rubro-negro nesta temporada, Rafa Luz já ficou de fora dos dois últimos. Isto preocupa muito porque o Fla não tem boas alternativas de substituição para a posição 1.
Através de uma matéria que li hoje do GE , já há dúvidas se ele poderá participar da partida contra o Orlando Magic. Se já foi um problema enfrentar o Brasília com Gegê e Danielzinho , imaginem só o que poderá ocorrer contra adversários bem melhores.

Thiago disse...

Rafa luz aparentemente esta com problemas serios de lesao e o Olivinha pode ficar d fora do Jogo contra orlando, acredito que os dois vao jogar mas vai ser 'no sarcrificio'. Diretoria pagou pra ver de mais no caso Gege, Danielzinho de terceiro armador eh nulo mas nao deve ganhar nada, ja o Gege deve ganhar salario de jogador profissional mas tem bola de juvenil, e agora nao tem um ala-armador que de pra improvisar na funçao. Jogar contra o Magic com gege e danielzinho nao da, e contrataçao pontual é fria nesse caso tmb, pq nao se faz contrataçao pontual de armador que precisa conhecer mto bem todas as jogadas e jogadores do time.

Anônimo disse...

eu acho que gege e fraco e esse danielzinho e fraquisimo eu naõ tinha renovado com gege

Barreto disse...

O time do flamengo na temporada passada era talvez melhor do que essse que está sendo montado agora com a reposição de 4 atletas,talvez pela maior qualidade de alguns jogadores que sairam, mas muito mais pelo entrosamento que já existia. É interessante que durante o NBB7 ninguem falou em equilíbrio da competição simplesmente porque existia um time da moda que todos já cantavam antecipadamente como campeão de tudo. A realidade apareceu e mostrou que o Flamengo era realmente bem melhor do que os outros e, agora, a cotratatação do Rafa Mineiro foi apenas um estopim para este histerismo em busca do equilíbrio na competição, até porque ninguem pode dizer, a priori, que este jogador vai desempenhar papel mais importante do que aquele desempenhado pelo campeão olímpico Herrmann a quem o Rafa Mineiro irá substituir. Se o time do Bauru tivesse ganho o NBB7 garanto que nada disso estaria ocorrendo. A realidade ,como sempre, apareceu de forma implcável e o está tirando o sono de muita gente, porque todos já sabem que a carruagem anda da mesma forma há anos e não será assim tão simples tirá-la do seu caminho , cada vez mais firme, rumo a consolidação de uma hegemonia indiscutível no basquete.

Ruy Moura disse...

Barreto. A realidade é que perdemos peças de difícil reposição como o Nico e o Benite. Herrmann tem currículo e apesar de ter sido excelente profissional em sua passagem pela Gávea não rendeu o que poderia e o que esperávamos dele. Parece que faltou alegria! Felício era um jogador em desenvolvimento. Talvez a reposição para o garrafão tenha sido à altura, com JP Batista e o bom Rafael Mineiro, jogadores recém convocados para testes na seleção brasileira. Mas a armação ficou comprometida ao que parece. Não por falta de reposição, mas pela qualidade dos que saíram. Vamos torcer para que o time se entrose e continue no caminho vitorioso. José Neto vai ter trabalho!

Joanilson disse...

Se essa historia de ranking sair acho q a diretoria deve ser bem franca, com isso não não iremos disputar o campeonato e foca todo seu esforço nas divisões de base, continua com os patrocinios incentivados pela lei e forma novos jogadores e eles tentam manter a liga sem o Flamengo, talvez consigam por 2 anos no maximo se é q passa da primeira rodada.

Ruy Moura disse...

Fica o alento: já se foi o tempo do Hélio, Fred, Wagner, Guilherme Teichman, Shilton, Zanotti, Washam, Lamonte, Coloneze, Alírio ... e os jogadores que aí estão demonstram um salto de qualidade.

Alexandre Davila disse...

Ainda é cedo para avaliar se as reposições vão manter nosso time no topo, na minha opinião de todas as reposições a unica que não está a altura é a do Nico. Confio na nossa comissão técnica, apesar de torcer para chegar mais um reforço para a armação.

Anônimo disse...

Acho que estão preocupados atoa. O nico qnd chegou não era esse jogador idolatrado. Por sinal, para mim era absolutamente normal. Ele desenvolveu seu basquete com o tempo. Então vamos aguardar o rafa, pois tenho certeza que não irá faltar técnica e principalmente disposição.

Antônio Neto disse...

Eu fiz um comentário e de repente ele sumiu, alguém mais tá tendo esse problema?

Anônimo disse...


EX FLAMENGUISTA TONY WASHAM E OUTROS DOIS JOGADORES AMERICANOS SÃO AGREDIDOS EM BAR NA ARGENTINA E WASHAM TEM A PERNA QUEBRADA

http://basquetplus.com/articulo/ins%C3%B3lito-tras-una-gresca-en-rafaela-washam-y-hopson-seriamente-lastimados-y-roberts

Lamentável o ocorrido...

Quanto ao time, acredito firmemente que Rafa Luz deve se tornar mais agressivo ofensivamente com o Jose Neto. Já o Gegê deveria treinar noite e dia, pois embora tenha vindo para o flamengo como uma promessa, se passaram alguns anos e ele não evoluiu na parte ofensiva nem no arremesso.

Enquanto isso, Herrmann continua arrasando na argentina; David Jackson foi contratado pelo Quimsa com status de ex MVP; Brasília apresenta Derik, e o Bauru até agora ficou sem nenhum ex limeirense.

Paulo Jr.

Luiz Filho disse...

Um amigo ligadíssimo em basquete, me disse esta semana que o Bauru passa por graves problemas financeiros. Não devem levar mais ninguém.
O interior de SP está meio devastado, por isso esse papinho de ranking.
O Flamengo ainda é um oásis...
Vamos Flamengo!

Luiz Filho disse...

Um amigo ligadíssimo em basquete, me disse esta semana que o Bauru passa por graves problemas financeiros. Não devem levar mais ninguém.
O interior de SP está meio devastado, por isso esse papinho de ranking.
O Flamengo ainda é um oásis...
Vamos Flamengo!

Antônio Neto disse...

E o Felício pelo visto vai acabar conseguindo um espaço no Chicago Bulls, ontem realizou mais uma boa partida de pré-temporada. Em 12 minutos fez 7 pontos (1/1 para três), 3 rebotes e 2 assistências (a última foi espetacular).

Tá aí o link para quem quiser ver.

http://m.youtube.com/watch?v=kbBwNxlHIl4

Barreto disse...

Se o Felício retornasse o Fla ficaria muito mais forte.

Joanilson disse...

Vi os lances e ele provavelmente evoluiu muito, meus parabéns para quem viu futuro nele, tive algumas dúvidas no início, acho q ñ fez um bom último ano aqui, mas pelos lances e a idade tem muito a evoluir, boa sorte.

MBomfim disse...

Fala, André. Vc tem alguma informação nova sobre a arena multiuso? Desde a liberação pela CET RIO, o que se falava era que a liberação seria mera formalidade junto a Sec Meio Ambiente e bombeiros e até agora nada...

SRN

João Duarte disse...

#AtualizaOBlog! hahahah

Anônimo disse...

Sei que não rolou o post sobre o jogo, mas não poderia deixar passar a oportunidade e a minha revolta, o que foi essa partida do Flamengo, desculpe, do Flamengo não, desses pseudos jogadores... que atuação horrorosa, que falta de vontade, brio, raça, desses jogadores, quase 10 dias de treinamento para isso, irritante demais... o time mostrando um futebol pífio desde o início, o que mais me incomoda é a falta de uma liderança na equipe, alguém que grite, que chame a atenção, que cobre comprometimento dos jogadores, o próprio técnico me irrita ao ficar ao lado do gramado sem sequer gesticular, chamar a atenção de alguém... caralho, isso aqui é Flamengo porra! nessa hora torço para que a torcida receba esses jogadores com faixas, críticas e pressão extrema, só assim para esses parasitas sentirem a pressão e ao menos correrem e se esforçarem como homens na próxima partida, se falta técnica, mas que não falte vontade... e vcs irmãos rubro-negros o que acham dessa situação?

Ferdinand Baumstark Jr, um paulista rubro-negro, e muito revoltado...

Joanilson disse...

E essa da contratação do Thiagão para o jogo de sabado? Blz mais um jogador para a rotação, mas precisava ser contratado tão em cima da hora, não poderia então fechar com ele a uma semana e ja treinar com a equipe, imagino q ele deve jogar pouquíssimo tempo, mas um pouco mais de organização não seria pedir demais né......

Barreto disse...

Muita gente faz críticas sem levar em conta os acontecimentos.Ele só está vindo porque o Olivinha não vai jogar ou vai jogar durante pouquíssimo tempo. Há uma semana não se sabia se a contusão do Olivinha era grave. Faz alguma diferença um jogador fraquinho como ele treinar dois dias antes ou uma semana antes para um jogo amistoso, no qual a probabilidade de derrota é quase 100% ?

Joanilson disse...

Barreto,

Se o jogador é tão fraco, pq gastar dinheiro com ele? Agora acho muito pior a contratação.
Se queria um "reserva" para o Olivinha deveriam ter pensando no primeiro momento q fizeram o exame nele e não agora, então não traz, com certeza não estaria criticando.

E volto a repetir isso aqui a diretoria é boa é, a diretoria ganhou tudo q disputou, sim, são pessoas serias, são, mas devem ser criticados como qualquer pessoa no mundo, pois tbm erram e so elogios não leva ninguem a melhorar.

Acho q esta mais do q na hora de vc começar a entender isso, gosto do Blog, tem muitas informações interessantes, mas isso de ficar dando uma de advogado da diretoria e achando q nunca podem ser criticados é demais.

Alexandre Davila disse...

Cara é fácil criticar apenas analisando as noticias e informações que recebemos, mais não sabemos dos bastidores. Quem garante que já não estavam negociando antes ? Quem garante que ele foi a 1ª opção ? deduzir que tudo foi feito na correria porque a informação chegou agora é um pouco complicado. É claro que devemos criticar quando não concordamos com alguma situação, mais é necessário saber de todo o contexto para formar opinião.

Barreto disse...

Joanilson

Eu não defendo ninguem, apenas registro o meu ponto de vista. Independente da situação do Olivinha temos obrigação de pensar um poucoa antes de criticiar. Larry Taylor foi tentado
como contratação pontual pelo Bauru que não concordou.
Você sabe quais os jogadores desta posição estavam disponíveis? Você sabe quanto o Flamengo estava disposto a pagar? Você sabe quanto tempo levou esta negociação? Você tem todo o direito de contestar aos meus comentários, mas não venha aqui com autoritarismos dizendo que eu tenho que entender isso ou aquilo. Faço os comentáriois que acho pertinentes e sempre de forma respeitosa. A sua afirmação de que sou advogado da diretoria é prepotente e desrespeitosa. As trocas de de idéias com esta sua tônica prepotente não me interessam.

Joanilson disse...

Barreto,

Indiferente do tempo e de quem foi procurado, não vejo motivos de trazer o cara hoje sendo o jogo no sabado, esse é meu ponto de vista e com a sua informação do cara sendo ruim pior ainda, são 2 tiros ruins. É correto tentar, mas deveriam colocar um limite de prazo para resolver, não conseguiu ponto final segue o jogo, mas trazer na vespera do jogo?!!!!!

Sim, criticar é muito facil e critico e tbm elogio a diretoria quando acho q esta certa.

Não tive a intenção de ser autoritarista com a acunha de advogado, mas tbm acho muito prepotente sua posição sempre q alguem critica a diretoria, então imagino q do mesmo jeito q eu não quis desrespeitar ninguem vc tbm não queira fazer isso, mas acaba passando essa impressão de prepotente.

Então entendo q são so palavras minhas q vc interpretou do seu jeito e eu q acabo interpretando mal as suas e mesmo assim não critico.

Anônimo disse...

Também acho! Críticas também fazem crescer. Também acho. Eu que não sou atleta, fiz a ressonância e dois dias depois me deram o resultado. Então para mim falhou.

Matheus P. disse...

O importante é aproveitar essa oportunidade que o Flamengo ta tendo pra consolidar o Basquete, investir na infraestrutura e na base, para que se torne o clube da vanguarda na america do sul. Quanto ao elenco, minha opinião é que falta um jogador pra jogar de ala-armador e um ala, não acho q tinha necessidade de trazer o Thiagão, apesar de preferir o time do ano passado no papel, esse time do 15/16 pode crescer muito e com a renovação almejar todos os títulos novamente.

Ninho da Nação disse...

Fala galera ==>

http://esportes.estadao.com.br/blogs/marcius-azevedo/demissao-de-guerrinha-e-o-comeco-do-fim-de-bauru/

Antônio Neto disse...

Algumas observações que fiz após jogo com o Orlando.

1. Rafa Luz e Jason são bons jogadores, mas claramente não substituem a altura as perdas de Benite e Laprovittola.

2. Os nossos dois armadores possuim sérios problemas na parte ofensiva, para o nível daqui o Luz pelo menos quebra bem o galho.

3.JP Batista deve fazer muita diferença por aqui, me chamou muito a atenção seus
recursos técnicos e o alto QI que têm para jogar basquete.

4. José Neto de novo mostrou que falta muito para ser considerado um técnico de nível internacional, penso que errou na preparação da partida e na leitura daquilo que acontecia em quadra. Esse era um jogo para valorizar ao máximo as posses de bola e forçar que o adversário atacasse no estático, o que vimos foi justamente contrário. Também não mostrou nenhuma alternativa a falta de penetração dos nossos armadores ao garrafão adversário, eu teria seriamente pensado em improvisar o Marquinhos para a função.

5. Não acho que o torcedor deva se desesperar com a atuação de hoje, esse time para o NBB e LDA continua fortíssimo. Com um maior entrosamento e um foco maior no jogo interior acho que ganharemos tudo que disputarmos.

BARRETO disse...

No jogo contra o ORLANDO Magic somente alguns jogadores tiveram boas atuações: Marcelo e JP em primeiro plano e Meiynsse e Marquinhos um pouco abaixo. Avaliar o elenco atual através de apenas um jogo, principalmente quando se trata de um jogo contra um tme da NBA, é muito precipitado. Vou fazer algumas obsrervações muito menos por este jogo, mas muito mais pelas oportunidade que tive de ver muitas atuações destes jogadores em atuações anteriores. Me parece que realmente o Rafa Luz( não gosto deste jogador) não está a a ltura do Nico. Vi poucas atuações do jason Robinson na liga ACB ( em todas elas jogou muito bem) e preciso esperar um pouco mais para fazer uma avaliação em comparação com o Benite. Estou convicto que o JP é melhor que qualquer ountro pivôt que tinhamos na temporada passada e melhor do que qualquer um atualmente. Acho o Rafa Mineiro um jogador mediano e o considero inferior ao Herrmann pricipálmente pela versatilidade do argentino.

Anônimo disse...

Paulo Jr.:
1- Realmente não dá pra julgar o time a partir de um só jogo, muito menos no início de temporada e contra time da NBA. Apesar disso, aqui vão algumas impressões:
2- Rafa Luz esteve mal mesmo. Estava lento, com passes telegrafados, bem abaixo do que ele pode render. Ele é diferente no Nico, mas, de todo modo, não há nome melhor no Brasil. Acho que crescerá ao longo da temporada.
3- Gegê conduziu bem o time. Errou os chutes, fez poucas assistências, mas o time melhorou quando ele entrou.
4- Jason Robinson não foi muito bem, mas dá pra ver que é bom jogador. Achei que a movimentação dele não foi das melhores, se deslocava sempre para dentro do garrafão, mas sem chance de receber passe. Minha impressão é que ele é mais um ala do que ala armador. Queria vê-lo mais com a bola na mão, infiltrando.
5- J.P. é aquilo mesmo. Forte, não faz espetáculo, mas tem um bom QI e bom aproveitamento embaixo da cesta ou mesmo de meia distância. Vai ser um grande nome por aqui.
6- Marcelinho não defende mais ninguém, mas com 40 anos o cara ainda tem utilidade. O que sempre me impressionou nele é sua visão de jogo. Quando ele bota na cabeça que não precisa arremessar, sai assistência para todo lado.

Neto vai ter um pouco de trabalho para sentir melhor o time, organizar o ataque a partir dos pontos fortes de cada um. O próprio Meyinsse disse outro dia que não dá pra saber se o time vai ser mais forte do que ano passado ou não. Quando saem alguns jogadores e entram outros, ainda mais com características diferentes, nunca se sabe de antemão como será a química. Dá pra saber que será um time forte pro Brasil e pra LDA. Queria ver esse time com J.P e Meyinsse juntos. Será que dá?

Antônio Neto disse...

Eu fiz as observações após ao jogo, mas isso não quer dizer que estou julgando ou analisando o elenco por apenas um jogo, tanto é que chamei o Rafa Luz de bom jogador mesmo tendo feito aquela partida horrorosa.

De resto concordo com a opinião dos colegas, é preciso de tempo e muito trabalho ainda para fazer todas as peças encaixarem, não tenho dúvidas que com a engrenagem toda funcionando iremos brigar por todos os títulos possíveis nessa temporada.


Joanilson disse...

Acho q o elenco para disputar o NBB e a LDA é bom e vamos ter um ano de muitas conquistas, mas pensando em um grande time q tenha um excelente basquete q possa ganhar novamente de um time Europeu ai já fica bem complicado, pois a armação do time não da nenhuma confiança, Rafa pode ser bom para o nivel Brasil, mas para criar algo de diferente acho q não é a dele.

O Jason não consigo ainda dar opinião, pois será preciso um maior entrosamento com a equipe, mas pode ser q seja muito importante, acho q o Benite estava um nivel acima dele pelo tempo q ficou no Flamengo e pelo entrosamento q adquiriu.

Batista para NBB e LDA tbm será muito bom, Rafa gosto da disposição, mas no sab parecia cansado, ñ rendeu, mas tenho certeza q fara um grande ano no time.

Com o orçamento q temos e com a importancia q a torcida da para o time durante o ano todo com ginasio com 150 pessoas (pois ir somente em final ñ conta) acho q ñ posso esperar q a diretoria consiga montar um time muito forte, mas gostei do elenco atual.