domingo, 12 de abril de 2015
Natação: Jhennifer da Conceição, aos 17 anos, em seu primeiro Maria Lenk, conquista a medalha de ouro
Terminou neste sábado o Troféu Maria Lenk de Natação e o Flamengo, reestruturando sua modalidade, competiu com atletas juvenis e juniores e terminou em nono lugar na classificação geral.
O grande campeão foi o Pinheiros, em disputa apertada com o Minas. O Corinthians terminou em terceiro, Unisanta em quarto e Sesi em quinto.
A medalha de ouro tão esperada veio justamente no último dia com Jhennifer da Conceição, 17 anos, em seu primeiro Maria Lenk, nos 50m peito. Ela ainda terminou em quarto nos 100m peito, mas por ter duas estrangeiras, é considerada a vice-campeão brasileira do estilo, perdendo apenas para Renata Paula Sander do Minas.
Nathalia de Almeida terminou em segundo lugar na final B nos 200m livre, terceiro lugar na final B nos 400m medley e em quinto lugar nos 200m medley na final A. Novamente, por ter duas estrangeiras no pódio, a Rubro Negra levou a medalha de bronze.
O outro jovem talento, Luiz Altamir, chegou a duas finais A: quarto lugar nos 200m borboleta e oitavo lugar nos 400m livre.
Julia Miranda chegou a duas finais B, terminando em primeiro nos 100m borboleta e quarto nos 100m costa.
Quem acompanha este blog sabe do progresso que a natação do Flamengo vem sofrendo. De forma estruturada, sem pressas, consolidando sua categoria de base e já começando a reforma do seu parque aquático para ter o modelo da mais moderna piscina do mundo.
A previsão é que, já com seu parque aquático inaugurado, o clube volte a disputar as principais competições com atletas adultos no ano que vem tendo esses jovens valores como base
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário