quarta-feira, 3 de julho de 2013

Seguro de incêndio no ginásio foi executado por valor maior previsto em contrato defasado


Em nota enviada aos sócios, o Flamengo informa que o seguro do incêndio no ginásio Cláudio Coutinho foi executado no valor de R$ 666.596,20. Quantia que representa um montante quatro vezes superior ao inicialmente previsto no contrato.

E esse valor só foi conseguido graças à boa vontade da seguradora pois o seguro não cobria corretamente o patrimônio do Flamengo.

Por exemplo, o valor em risco declarado de todas as dependências da Gávea era de apenas R$ 10 milhões e no contrato os equipamentos de terceiros como os de ginástica entregues pelo COB não eram cobertos.

Apesar do aumento do valor do seguro previsto inicialmente, ainda assim não é suficiente para cobrir todos os custos necessários para a reconstrução do ginásio e a compra dos equipamentos perdidos. No mês de agosto será feita uma pesquisa para elaborar uma proposta de Plano Diretor para a Gávea, por conta disso, a verba executada do seguro será utilizada futuramente, dentro de um planejamento mais amplo para toda a sede.

A nova diretoria já corrigiu as distorções do antigo contrato, deixando o clube efetivamente seguro no caso de outro sinistro.

Um comentário:

Marcelo disse...

Que coisa, hein...
E a responsabilidade de quem firmou esse contrato como fica??