terça-feira, 2 de julho de 2013

É hora de subir o tom contra os novos donos do Maracanã


Faltam 63 dias para esgotar o prazo que consta no edital obrigando o consórcio que administra o Maracanã a fechar com pelo menos dois clubes por 35 anos. O jornal O Globo informa que o Botafogo já fechou, porém por apenas dois anos, não contando assim para cumprir as regras do edital.

O jornalista Renato Maurício Prado informou que Flamengo e Vasco tentaram negociar sua partida pelo Brasileirão com os novos donos do Maracanã, mas as empresas que ganharam a licitação querem ficar com 65% da renda, deixando 35% para serem divididos entre os clubes. É um escândalo, um escárnio, uma cuspida na cara dos clubes que durante anos sustentaram o estádio e foram alijados do processo. Agora estão reféns na negociação, tendo que jogar um dos maios clássicos do Brasil longe do Maracanã.

Vai chegar uma hora que a diretoria Rubro Negra terá que ir ais meios de comunicação e protestar, expor a forma como querem explorar o Flamengo por longos 35 anos e pedir uma intervenção dos poderes públicos, do Ministério Público e da sociedade.

É hora de aproveitar que os governos estão fragilizados pelos protestos e jogar o debate as claras para a torcida. É hora de subir o tom antes que o movimento das ruas esfrie.

Um comentário:

JLD disse...

Para mim é muito simples: querem explorar? Sai fora, mas sem deixar de mostrar para todo mundo exatamente o que pediram e porque não foi fechado.

O Maracanã não existe sem o Flamengo, mas o Flamengo pode perfeitamente existir sem o Maracanã.