quinta-feira, 13 de junho de 2013

Propostas de consórcio do Maracanã não agradam ao Flamengo. Faltam 81 dias para fechar com pelo menos dois clubes

Duas notas na coluna Painel Futebol Clube da Folha de São Paulo:

A proposta feita pela administração do Maracanã ao Flamengo para que o estádio seja usado pelo time após a Copa das Confederações não agradou os cartolas da Gávea. Numa reunião, na segunda, entre membros da atual diretoria e de gestões passadas, a oferta foi discutida. A divisão de lucros proposta não foi bem aceita, e o clube promete não assinar a parceria em condições ruins.  
A alternativa proposta mina os planos do Maracanã de ter o Flamengo como seu parceiro por 35 anos. A ideia prevê a construção de um estádio próprio, menor. O Atlético-MG é apontado como exemplo, já que não assinou com o Mineirão e tem obtido sucesso no Independência.

O prazo de 90 dias que o consórcio que administra o Maracanã tem para fechar com pelo menos dois clubes cariocas já está sendo contando desde terça-feira da semana passada.

Se o Flamengo sofre pela falta de uma casa, podem ter certeza que as empresas que levaram o consórcio também estão preocupadas com essa ótima postura do clube, de não aceitar apenas parte da renda e ficar sem os camarotes, estacionamentos, lojas e outras receitas. Alias, estacionamentos que custariam R$ 20 por hora. Só pode ser piada.

Vamos ver onde tudo isso vai parar, quem sabe o final disso não seja um estádio na Gávea. O Governo poderia muito bem ter impedido esse imbróglio que está começando a se formar se permitisse que os clubes participassem em conjunto com as empresas, que fosse, da licitação do Maracanã.

Faltam 81 dias para o prazo se esgotar.

4 comentários:

Marcelo disse...

André, vc tem alguma informação sobre o andamento da questão do Morro da Viúva? Hj surgiu a notícia de que o Eike está vendendo o Hotel Glória, com a reforma ainda inacabada. Será que o negócio com o Flamengo está a perigo?

João Duarte disse...

Eu tava com essa questão do Marcelo também.

Outro dia eu li num blog uma ideia sensacional para estádio, especialmente pela sugestão de lugar, que seria onde é o Terra Encantada e que em breve terá acesso por 2 BRTs, metro da zona sul e a linha amarela. Vou ver se acho ele aqui.

Quanto ao Maracanã. Obvio que gostaria de ver o Fla jogando nele, mas não nessas condições, o que foi feito com os clubes é inadmissível. A denuncia do Marcio Braga no O Globo semana passada foi brutal.

João Duarte disse...

http://lavfilho.blogspot.com.br/2013/04/financiamento-construcao-e.html?m=1

Aí o link do blog. Tem até o rascunho de estudo de viabilidade. Muito interessante. Na minha concepção, muito melhor do que uma arena pra 30000 mil na Gávea que não suporta um time em boa fase ou jogos decisivos, o que desvaloriza muito as propriedades e camarotes.

A Gávea tem tamanho ideal pra uma arena multi uso de 20000 lugares pra basquete, volei, shows, conferencias, eventos diversos. Naquele esquema sensacional dos americanos de utiliza-la ao máximo.

Luiz Filho disse...

Obrigado pela citação e pelas palavras, João.

André, do jeito que está, o Maracanã não é um lugar para nós.