quarta-feira, 5 de junho de 2013

Mercadão do basquete. Punições duras para o Flamengo, menos para o armador-artista-testemunha. E Fluminense honrando sua história

Confusão acaba em duras punições

Eita. O dia foi quente para os fãs de basquete.

O STJD puniu duramente os atletas envolvidos na confusão após o quarto jogo da semifinal contra São José. Menos o Fúlvio, que nem denunciado foi, pelo contrário, foi convocado para testemunhar no julgamento.

Eis as penas dos jogadores Rubro Negros:

Marcelinho: seis jogos.
Caio Torres: quatro jogos.
Kojo: dois jogos.

Pena dos jogadores de São José:

Dedé: quatro jogos.
Murilo e Álvaro: dois jogos cada um.

As duas equipes ainda foram punidas em R$ 8 mil. Cabe recurso, por isso as penas rigorosas. Deve cair pela metade essa história.



David Jackson agora é de Limeira

Dentro de quadra os times seguem se reforçando. Dois ex-jogadores do Flamengo acertaram com equipes paulistas. David Jackson foi contratado pelo equipe de Limeira, que vem forte para a próxima temporada. Hélio, Ronald e Jackson, Teichmann e Fiorotto. Excelente time e com os bons reservas: Renan, Dercky e Dalla.

Já a equipe de Franca acertou com Cris Hayes, bom reserva que passou pelo Flamengo. Não recupera a perda de Teichmann.

Outras novidades.

Uberlândia: renovou com Robert Day, Robet Collum, Leonardo, Cipolini e Grubber.

Flamengo: Marquinhos tem mais um ano de contrato com o Flamengo. E tem uma cláusula contratual que só sai do clube se for para algum time estrangeiro. Marcelinho e José Neto também ficam por mais uma temporada.

Paulistano: tirou os dois ótimos americanos do Liga Sorocabana: Desmond Holloway e Kenny Dawkins.

Brasília: acertou com o excelente treinador argentino Sérgio Hernández. Mantém sua base com Alex, Nezinho, Arthur, Giovannoni, Ronald e Isaac.

Bauru: renovou com seus principais jogadores: Larry Taylor, Ricardo Fischer, Lucas Avelino e Gui Deodato e ainda acertou a contratação de Lucas Tischer.



Macaé comemora a vaga. Mas o importante é ter um projeto forte

E se antigamente a NBB rezava por clubes, agora tratou de inchar o campeonato. Já são 20 clubes para a próxima temporada. Isso quer dizer que teremos menos transmissão pelo já fraco Sportv e vamos precisar de 30 árbitros (tenso) por rodada. Sem falar no nível técnico que fica comprometido para o próximo NBB com tanto time. Afinal, temos 200 jogadores de bom nível no Brasil?

O mais absurda dessa decisão da LNB em convidar o Fluminense e o Universo é o fato desses dois times não terem conseguidos a classificação dentro de quadra. Como ficam agora o pobre do Macaé que, na raça e na garra, conseguiu o acesso junto com o Tijuca? Deveriam ganhar uma bela indenização.

Todos os clubes votaram, a decisão foi apertada. Qual teria sido o voto do Flamengo?

Pro basquete do Rio é bom sim ter o Fluminense forte, o investimento deve ser na casa dos R$ 4 milhões, segundo informações. Mas a desmoralização é lamentável. Não se importaram com todo o investimento feito pelas equipes para disputarem as competições de acesso, o importante é ter um projeto forte. Agora é torcer para que seja sério e duradouro.

5 comentários:

Anônimo disse...

o time do arco iris so sobe com ajuda no futebol e agora no basquete e brincadeira

Anônimo disse...

alguem ta sabendo qual os jogadores do time de basquete ja renovo e se tem reforço chegando

Marcelo disse...

Estou muito curioso pra ver como vai ser essa segunda divisão, que será criada... Que times disputarão esse campeonato? Alguém vai levá-la a sério, uma vez que basta apresentar um projeto pra entrar na elite? E 20 times é muito para o NBB. Poderiam ser 16 times e ter uma segunda divisão um pouco mais forte. O calendário dessa última temporada já foi um pouco puxado pra quem jogou as Ligas Sulamericana e das Américas.
André, essa questão da quantidade de árbitros, que eu ainda não tinha notado, é muito importante tb. O nível de arbitragem já não é dos melhores...

Qto às punições, a ausência do péssimo ator Fúlvio como indiciado foi realmente risível...

Marcelo disse...

André, outro ponto que eu ainda não vi niguém comentar: o Estatuto do Torcedor não proíbe convites a clubes???

Ruy Moura disse...

André e Marcelo. Vossas Senhorias têm toda razão nos comentários que fizeram acerca da entrada dos "Florzinhas" no NBB e digo que não há no ordenamento jurídico brasileiro nada que impeça o critério da conveniência. Ano passado Suzano e Basquete Cearense também não garantiram a entrada na elite via Supercopa de Basquete. Foram convidados por causa do projeto. O primeiro não deu em nada, o segundo foi proveitoso. Parece-me que o correto seria estipular que a porta de entrada no NBB para os times somente esforçados é a da Supercopa e para os abastados, a compra de uma vaga, seguindo o exemplo (bom ou mau) dos poderosos Fluminense e Universo (ex-Ajax, nosso freguês em 2004, lembram da cesta do memorável Marc Brown no estouro do cronômetro? quanta polêmica!) Tomara que os investimentos do Mais Querido continuem firmes no basquetem para continuarmos a ter alegria neste esporte.