sábado, 18 de maio de 2013

NBB 2012/2013 - Semifinal: Flamengo 100 x 84 São José


Empurrado por 4.500 torcedores, o Flamengo derrotou o São José por 100 x 84 e empatou a série semifinal do NBB. O terceiro jogo acontece neste domingo às 20h no mesmo local.

Dos dez itens do post abaixo sobre o que o Flamengo não podia errar para vencer, pelo menos oito pontos deram certo: tranquilidade de José Neto, rebotes, Olivinha, armadores, Duda, Caio Torres, defesa e ataque.

Quando o ataque funciona, ninguém segura o Rubro Negro. Além da força ofensiva, os rebotes ficaram 35 x 33 para o São José. O jogo coletivo também foi eficiente: cinco jogadores terminaram com dígitos duplos na pontuação.

O grande nome foi o pivô Caio Torres, cestinha com 23 pontos e 7 rebotes. Os armadores fizeram um belo jogo: Benite terminou com 21 pontos e Kojo anotou 14 pontos, 6 rebotes e 6 assistências, além de 3 bolas roubadas.

O capitão Marquinhos contribuiu com 13 pontos e 7 rebotes. Duda também fez um bom jogo, especialmente quando entra no rodízio no segundo quarto: 13 pontos, 5 rebotes e 4 assistências.

O JOGO


A partida começou com o Flamengo impondo um bom ritmo e abrindo 10 x 04, mas permitiu a virada para 10 x 12.  Com grande atuação do trio Caio, Kojo e Olivinha o Flamengo retomou a liderança colocando 20 x 14, terminando o período com dois lances livres de Gegê para fazer 27 x 23.

No segundo quarto o show de Caio Torres continuava. O pivô comandava o ataque com 17 pontos e a defesa marcava muito, dando oportunidade para vários contra-ataques com grande atuação de Duda e Kojo. A vantagem chegou a ser de 47 x 28. Mas o Flamengo dormiu, Neto não parou o jogo e São José reagiu: 49 x 36. Mas a reação paulista foi interrompida graças a duas faltas técnicas do banco joseense, para sorte do Flamengo, que foi para o intervalo vencendo por 54 x 42.

No terceiro quarto Fúlvio matava todas da linha de três pontos, e a vantagem seguia na casa dos dez pontos. A arbitragem deu seu showzinho com uma sequência de faltas técnicas.

Mas ao final do terceiro quarto a vantagem chegou a cair para sete pontos. Em seguida Shilton fez uma cesta para aliviar a pressão e, logo em seguida, Fúlvio foi pro banco pendurado com quatro faltas. Foi a senha para o Flamengo fazer 7 x 0 no minuto final com show de Benite e ir para o quarto decisivo com 16 pontos de frente: 78 x 62.

No último quarto o Flamengo voltou avassalador. Benite continuava muito bem. O time colocou 90 x 64. Shilton conseguiu ser eliminado com cinco faltas jogando 14 minutos. Ainda teve direito a uma linda ponte aérea do Zanotti para delírio da torcida. O centésimo ponto foi no lance livre de Diego: 100  x 84.

2 comentários:

Anônimo disse...

Excelente vitória, excelente ginásio, excelente torcida, temos que botar pelo menos o dobro - 9 mil - nesse domingo ! Falta apenas 3 vitórias em casa (ou até duas !) para sermos bicampeões da NBB. Lugar de rubro-negro é no HSBC Arena, para apoiar o esforço dessa diretoria e o nosso grande time !

Anônimo disse...

torcedores vamos lotar a temos que colocar 9.000 la hoje vamos flamengo