sexta-feira, 31 de maio de 2013

Brasileirão 2013: Flamengo 0 x 2 Ponte Preta


Toda a evolução que esperávamos após a boa partida contra o Santos em Brasília foi por água abaixo. Com uma atuação sofrível, o time perdeu para a Ponte Preta por 2 x 1 pela segunda rodada do Brasileirão e a partida de amanhã contra o Atlético-PR ganha contornos dramáticos.

O Flamengo não conseguiu manter a compactação entre os setores. A defesa desde o começo do jogo já dava muito espaço e os volantes falhavam na marcação e erravam passes na saída de bola.

Porém o mortal mesmo foi que bastou o adversário bloquear Gabriel e Rafinha para acabar com o Flamengo. Quem deveria então ajudar na criação? Renato, mas aí simplesmente não é a dele. Nestas duas partidas o volante não criou nenhuma jogada que justifique sua posição de destaque no Flamengo, nem seus chutes estão encaixando.

Marcelo Moreno teve que sair da área para que a bola chegasse. Deu um bom passe para chute de Elias e depois ele próprio fez sua jogada, obrigando o goleiro Edson Bastos a realizar grande defesa.

A zaga já dava sinais perigosos e o gol ponte pretano não surpreendeu a ninguém.

No segundo tempo Jorginho tirou Rafinha e colocou Hernane, para tentar ter um homem dentro da área, visto que Moreno saía bem para buscar o jogo. O problema é que não treinou em nenhum momento com essa dupla de atacantes.

Aos 11 minutos, um pênalti maroto pro Flamengo. Era a chance de furar a retranca paulista para virar o jogo. Mas Renato tratou de desperdiçar.

Depois entraram Paulinho e Carlos Eduardo. Mesmo no abafa, o Flamengo não criou nenhuma chance clara de gol. Com González participando da troca de passes no meio de campo, acabou dando um passe errado (contra o Santos já havia errado duas perigosas saídas de bola) e levou o gol nas suas costas com falha de Felipe, e sem o Luiz Antônio que levou uma pisada feia anteriormente e estava fora de campo.

Um comentário:

Anônimo disse...

eu não me conformo com o renato de titular,so atrapalha e ainda se acha dono do time o treinador ainda fala que confia nele é brincadeira tamo perdido