segunda-feira, 22 de abril de 2013

Troféu Maria Lenk 2013: Primeiro dia de finais

Começou nesta segunda-feira o Troféu Maria Lenk de natação. De atual campeão da competição, de grandes astros da natação nacional e estrangeiros sempre presentes, o Flamengo agora compete com dez atletas juniores. É uma nova fase que a natação Rubro Negra vive, agora mais focada na reestrutura do esporte do que no resultado a curto prazo.

Com o fim da equipe adulta, os destaques ficam com atletas que treinam durante a semana na piscina do pólo aquático e aos sábados no Maria Lenk.

Luiz Altamir é uma das grandes promessas da natação brasileira. Sua estréia foi em grande estilo, terminando os 200m livre em quarto lugar, quase subindo ao pódio, mas ficando na frente de grandes nadadores como o Henrique Rodrigues do Pinheiros. Altamir garantiu o índice para o Mundial júnior.

Nos 200m, Nathália Almeida terminou com o 11º lugar. Nos 100m costas, Mariana Nascimento termininou na nona colocação.

No primeiro dia de disputa, o Minas lidera seguido do Corinthians, Pinheiros, Sesi e Unisanta. O Flamengo terminou o dia com 34 pontos em 10º lugar.

Da gestão de Patrícia Amorim restou apenas Marco Veiga, experiente treinador que chegou em 2010. Ele agora é o responsável por colocar a natação do Flamengo de volta ao topo de maneira consistente. O blog conversou com ele, segue o papo no próximo post.

Nenhum comentário: