quarta-feira, 3 de abril de 2013

Primeira partida importante do ano, como está o Flamengo?

O Flamengo joga a primeira partida mais importante do ano com a sensação de ter voltado a 1º de janeiro. É esse o perigo de um clube que troca seu treinador.

As vezes funciona, outras vezes piora e paga-se o preço. É torcer para dar certo e o time engrenar.

Jorginho tinha um bom esquema em mente, mas até hoje não conseguiu colocar em campo. Também ainda não tem um time titular, informações que chegam de Belém dão conta que Cléber Santana pode ser o titular.

O que mudou da boa e inesperada campanha do primeiro turno se o time é o mesmo? Tirando o treinador, o esquema que revelou Rafinha e Rodolfo e fez do Hernane artilheiro, acabou. Elias caiu de produção, Ibson e Gonzáles não interessam mais, nesse particular acho um erro dispensá-los.

Os reforços que estrearam não encorparam, Carlos Eduardo vai precisar de mais tempo e Gabriel até tem feito bons jogos e vai buscando seu espaço.

No ataque Hernane deixou de fazer seus gols. O erro é vê-lo com alguém capaz de tabelar, fazer papel de pivô, puxar a marcação, não. Ele tem que ficar limitado a aquilo mesmo, empurrar a bola pra rede e só e tendo um esquema que facilite seu trabalho.

Na defesa, Alex Silva entrou muito mal e, a defesa menos vazada da competição, passou a levar gol no começo da partida, só aumentando o drama.

Inconstâncias naturais de um time em formação. Mas hoje tem jogo importante, decisivo. Seria perfeito voltar com a classificação assegurada vencendo por dois gols de diferença.

Ah, é por favor, nada de levar gol no começo, por favor, Flamengo!

3 comentários:

Leonardo disse...

Equívoco dos grandes dispensar Ibson e Gonzalez!

Ibson não é o craque que pensa ser, mas tem vaga no grupo. Pode não ser titular, mas dá qualidade ao grupo (muito novo).

Já o caso do chileno é pior ainda. Com a qualidade das opções para a zaga, Gonzalez é titular. Alex Silva não mostra qualidade há muito tempo. Wallace, no máximo, opção para o banco!

Tirando o caso destes dois, no mais, que Jorginho simplifique.. Nada de invenções como Nixon sendo ref. no ataque. É Brocador mesmo.
Acertar a defesa atrás e ganhar entrosamento para o meio.

Anônimo disse...

Com Amaral, a coisa ta muuuuito pior do que estava com o Caceres, isto vc omite.... Amaral eh horroroso!!!!!!

Anônimo disse...

o gente vamos falar averdade o flamengo tem uma par de jogador aposentado leo moura, renato, cleber santana eu não sei como um atacante como hernane pode ser titular do flamengo o cara mata a bola de canela não sabe tocar de primeira e quando tenta driblar erra é um cai cai mais alen de tudo continuo apoiando a diretoria oque eles tão conseguindo fazer fora do campo parabens a diretoria do flamengo