quinta-feira, 11 de abril de 2013

NBB 2012/2013: Flamengo 89 x 56 Suzano


O Flamengo cumpriu sua missão e terminou a fase de classificação em primeiro lugar conquistando a vantagem de decidir em casa nos playoffs. Sem dúvida um avanço, pois nos dois últimos anos o time terminará em quarto lugar, sofrendo duras eliminações para Franca e São José na semifinal fora de casa.

Na noite dessa quarta-feira o Rubro Negro encerrou a belíssima campanha vencendo o Suzano por 89 x 56 jogando no Tijuca. Foram 34 jogos e 30 vitórias, segundo melhor aproveitamento da história, sendo superado apenas pelo próprio Flamengo na primeira edição do NBB.

Nesta temporada perdeu para Brasília e Pinheiros fora de casa e Franca e Bauru jogando no Tijuca. Contra o seu maior rival não teve nenhuma chance, mas contra o Pinheiros levou uma bola no estouro do cronômetro depois de dominar a partida e contra Franca e Bauru dormiu no último quarto.

Mas o sentimento compartilhado por todos é de que o time precisa melhorar muito se quiser ser campeão, principalmente a defesa que foi o forte do time no primeiro turno. O vice-presidente de esportes olímpicos Alexandre Póvoa disse bem quando analisou que o time atingiu o ápice antes da hora, mas vamos ver se a curva volta a ser crescente.

Alguns jogadores importantes caíram de produção, como o Olivinha, Benite e Kojo, mas a princípio me parecem em recuperação e voltando a jogar bem.

Com a classificação direta para as quartas de final, José Neto ganha um bom tempo para preparar a equipe e resolver os problemas na defesa.

Na partida contra o Suzano, Olivinha foi o cestinha com 17 pontos. O principal reboteiro foi Gegê com 7 no total. Todo o elenco jogou por mais de dez minutos e todos pontuaram, a exceção do pivô Feliz.

3 comentários:

Anônimo disse...

andre concordo com comentario espero que com essa parada o neto consiga fazer o time se defender melhor,eu tamben concordo com vice presidente esporte olimpico alexandre povoa o time chegou no apice no primeiro turno espero que volte agora

Ruy Moura disse...

André. Você já obteve a informação sobre a possibilidade de contarmos com o Marcelinho nos playoffs? Ao meu ver, ele seria fundamental para o título.

Anônimo disse...

e o Marcelinho, quando volta??? alguem sabe???