segunda-feira, 15 de abril de 2013

Estadual 2013: Flamengo 3 x 1 Fluminense


Mesmo sem valer nada para a classificação, a vitória no clássico foi deveras importante para o Flamengo. Seja na área extra-campo, mas principalmente para o trabalho do Jorginho, apesar das trapalhadas no segundo tempo.

Pois é, Jorginho conseguiu ser xingado e odiado pela torcida mesmo após uma boa vitória contra o Fluminense. Apesar do Gabriel ter pedido para sair, ele inventou um João Paulo para barrar as caídas do Welligton Nem por lá como se fosse um brilhante marcador.
Mas o primeiro tempo foi até surpreendente pelo que o time vinha jogando. Bem arrumado, com os jogadores se movimentando atrás dos melhores espaços e com Gabriel livre e armando o time - estava com a camisa dez, o Flamengo criou grandes oportunidades, além da boa participação de Léo Moura e Renato Abreu.
Rafinha também se movimentava, cavou um pênalti e foi dele o chute para o terceiro gol, fora outra jogada dentro da área que faltou perna para a conclusão. Mesmo sem jogar tão bem, segue sendo decisivo, como foi contra o Remo.
Os dois gols no primeiro tempo foram justos pelo bom futebol. No segundo tempo o Flamengo conseguiu seu terceiro logo no começo. Daí então o time recuou, alguns jogadores importantes no começo como Renato Abreu e Léo Moura cansaram e, somado as alterações do Jorginho, o Fluminense veio pra cima, fez seu gol e por pouco não complica uma partida ganha.
Rodolfo poderia ter sido uma opção para o lugar de Gabriel, manteria o mesmo esquema e daria um fôlego novo. A entrada do Cléber Santana até dá para entender, o time precisava retomar o controle do meio de campo, fora que falta reserva para o Hernane.
Jorginho fez o que deveria ter feito desde quando assumiu. Repetiu o esquema que deu certo com Dorival. Achou a zaga com González e Renato Santos. Hernane voltou a marcar e Elias voltou a jogar bem.
Na esquerda nem precisa esquentar cabeça: um joga três jogos, o outro joga três, e vai alternando pra ver quem se esforça mais. Porque só assim vai jogar alguma coisa.

Vamos ver na quarta-feira se o time repete a mesma atuação ou se apenas jogam na base do esporro de vice-presidente de futebol.

Nenhum comentário: