terça-feira, 9 de abril de 2013

NBB 2012/2013: Flamengo 107 x 103 Tijuca


Com o primeiro lugar garantido, José Neto planejava preparar a defesa para o começo dos playoffs, mas tudo que não aconteceu foi uma ação defensiva segura. O Flamengo precisou de duas prorrogações para derrotar o lanterna Tijuca por 107 x 103.

Claro que tem todo o psicológico de uma partida que pouco valia, mas precisava desse sufoco todo? "Se quisermos pensar em título, vai ter que melhorar muito. O bom de hoje foi só a vitória", disse José Neto ao final do jogo. Bom desafio para toda comissão técnica.

Tivemos dois jogadores com o duplo-duplo: Caio Torres com 26 pontos e 10 rebotes e Olivinha com 17 pontos e 15 rebotes. Marquinhos terminou com 20 e Kojo com 14 pontos.

O começo foi bom. O Flamengo abriu 14 x 02, mostrando toda sua força ofensiva para vencer o primeiro quarto por 29 x 19.

Já no segundo quarto o time apagou e viu o Tijuca equilibrar a partida. Com seu ataque marcando apenas 11 pontos, o Rubro Negro foi pro intervalo perdendo por 42 x 40.

A diferença permaneceu a mesma a favor do Tijuca no terceiro quarto, que chegou a abrir seis pontos no quarto decisivo. Mas o Flamengo com Duda reagiu e empatou a partida: 81 x 81, e contou com o erro de Fred na última bola para levar para a prorrogação.

No primeiro tempo extra muito equilíbrio. Kojo teve o lance livre para definir a partida, mas errou um. Na volta, o americano Bishop fez tabelinha com as costas de Kojo e, faltando três segundos, empatou a partida.

Segunda prorrogação começo melhor para o Flamengo, que abriu 5 x 0. Mas Marcellus estava inspirado e chegou a virar a partida 103 x 101 com cestas de três pontos. Mas finalmente o time soube se impor e matou a partida com lances livres certeiros. Placar final: 107 x 103.

5 comentários:

costabrito disse...

Esse jogo confirma que o time nao está pronto para ganhar o titulo,vai ter que alem de descansar ,treinar muito,mas principalmente voltar a ter uma atitude de campeao .Nao pode um time oscilar tanto !!!!Nesse segundo turno nao lembro de uma atuaçao excelente contra os principais times da NBB !! Por outro lado tivemos alguns periodos dos jogos em que o time mostrou que tem potencial para ganhar.Agora é hora do Neto conseguir reencontrar a pegada de campeao e nao perder uma campanha tao boa !!! Sera que o Marcelinho tem alguma possibilidade de estar nas finais ?????

Anônimo disse...

Já em relação aos ginásios, não vi ninguém tocar nos nomes do Complexo do Caio Martins ou do Miécimo da Silva. Dois belos ginásios e bem perto. Eles não servem?

Saudações, Alan!

Marcelo disse...

Boa pergunta sobre o Marcelinho, vc tem alguma informação, André?

Ninho da Nação disse...

Marcelo e Costa Brito

Outro dia me disseram que ele até está treinando com bola, mas sem prazo para sua volta.

Vou confirmar.

Abraços

Ruy Moura disse...

André. Acredito que com o Marcelinho seremos os campeões. Ele merece este título porque nas temporadas anteriores carregava o time! Torço para que ele volte pelo menos para o rodizio com o Marquinhos.