domingo, 21 de abril de 2013

Estadual 2013: Flamengo 3 x 1 Macaé


O Flamengo encerrou sua participação no Campeonato Carioca vencendo o Macaé por 3 x 1 e, com a vitória do Fluminense neste domingo, enterrou de vez qualquer possibilidade de avançar à semifinal usando a justiça como ponte.

O time reagiu tarde demais nesse segundo turno e pagou o preço de trocar o treinador no meio do campeonato. Mas pelo menos termina com uma perspectiva melhor do que aquele troço que jogava a Taça Rio nas primeiras rodadas.

Na vitória desse sábado, Jorginho aproveitou para observar seu elenco e escalou vários jovens. Rodolfo sempre que entra vem jogando muito. Foi o nome do primeiro tempo, com belíssimas jogadas individuais.

O Flamengo voltou a levar gol no começo, mas a virada era questão de tempo.

No segundo tempo Jorginho teve boa leitura quando recuou Cléber Santana para primeiro volante, a saída de bola melhorou, e liberou Luiz Antônio para avançar ao ataque e foi muito bem, até Adryan apareceu mais caindo pelo meio de campo.

A fase do Hernane segue mítica. Foram cinco gols em dois jogos nesta semana. E Jorginho segue evoluindo esse time, compactando mais, fazendo o time trocar passes curtos, simples, mas com velocidade. Sem dúvida uma boa notícia.

A virada veio e o final foi até gostoso de se assistir.

Confesso que já tinha perdido a fé no Jorginho, mas os últimos três jogos devolveram a esperança no seu trabalho. Na torcida, sem inventar, tudo vai bem.

Bom, espero que para o próximo ano essa nova gestão reveja tudo do que diz respeito ao Estadual. Que não sejam cúmplices de uma Federação que usa o campeonato de forma política e saindo-se como a maior vencedora economicamente em detrimento aos prejuízos que os clubes tiveram, até pagando para jogar. Um absurdo!

Nenhum comentário: