quinta-feira, 18 de abril de 2013

Copa do Brasil 2013: Flamengo 3 x 0 Remo


Sem dar chance para a zebra, o Flamengo venceu o Remo por 3 x 0 com os três gols de Hernane. E poderia ter virado goleada se o time não perdesse tantos gols.

Mas o melhor mesmo foi ver que o time está evoluindo com Jorginho e o Fla-Flu não foi um ponto fora da curva. O Flamengo entrou em campo com a dupla de zaga considerada a ideal, Renato Santos e González, mas com uma diferença no meio de campo do esquema do Dorival.

Jorginho conseguiu segurar Elias e Amaral de volantes e fazer do Renato, por incrível que pareça, esse meia tão necessário ao esquema. Se não adianta esperar dribles e velocidade, então Renato faz o que sabe: não perde a bola e gira com ela para os pontas em velocidade.

Os pontas, Gabriel e Rafinha resolveram o jogo. Rafinha foi o melhor da partida. É emocionante ver um jogador subido da base com inteligência. Ele levanta a cabeça e procura sempre a melhor opção, quem recebe só tem o trabalho de chutar pro gol. Já Gabriel teve um primeiro tempo apagado individualmente, mas no segundo fez a jogada do segundo gol. Sempre jogando em velocidade conseguiu boas jogadas e ainda apareceu dentro da área, perdendo um gol incrível.

E o que falar de Hernane? É o atacante de um toque só, é atacante de empurrar a bola pra rede. Tentou um gol de calcanhar impagável, quando tinha a opção do passe simples. Mas voltou a boa fase do primeiro turno.

A equipe do Remo até deu trabalho ao Felipe no primeiro tempo. Já no segundo com um a menos se entregou.

Jorginho fez o simples, tirou Amaral e colocou Luiz Antônio, que entrou muito bem e foi dele que saiu o terceiro gol. Sem substituições malucas e compactando o meio de campo, só tem a ganhar a torcida.

Depois colocou o Rodolfo. Como joga, só precisa aprender a hora de ser simples e a hora de buscar uma jogada mais caprichada. Ele, Gabriel e Rafinha são grandes promessas desse Flamengo.

Partida razoável do Amaral e boa do Elias, que voltou a jogar bem. Sem dúvida uma grande notícia.

2 comentários:

Eduardo disse...

O interessante do Rafinha é que, além de manter bom nível no ataque durante todo o jogo, ele não deixa de cumprir as funções defensivas. O cara marca o jogo todo. Dos atacantes que subiram(Thomás, Adryan e Nixon), acho que é o único que faz isso bem. Os demais precisam ganhar mais consistência tática.

Petrola disse...

Gostei muito da sua análise.

Finalmente o Jorginho não inventou nas substituições, e portanto, não foi chamado de burro.

O mais simples pode ser o mais importante.

Me preocupa as laterais. O Leo não aguenta a temporada inteira e na esquerda a situação é mais delicada. Se o João Paulo tivesse velocidade, vejo certos cacoetes que o deixariam um lateral razoável, do tipo que não ajuda tanto, mas também não compromete. Mas ele é devagar, quase parando.

SRN