sexta-feira, 29 de março de 2013

NBB 2012/2013: Flamengo 81 x 61 Palmeiras


Uma grande noite para o basquete do Flamengo, que derrotou o Palmeiras em casa por 81 x 61 e viu o Brasília ser derrotado pelo Pinheiros por 92 x 89, com um chute de três no estouro do crônometro de Rafael Mineiro.

Com esses resultados, o Flamengo praticamente garantiu o primeiro lugar e a vantagem de decidir em casa na fase final. Restam quatro jogos, Pinheiros e Paulistano em São Paulo e Suzano e Tijuca no Rio, e o time precisa vencer apenas dois jogos. Não tem como perder essa liderança.

A promoção que a diretoria fez deu resultado e o Tijuca ficou pequeno. No intervalo ainda foram sorteadas camisas de basquete para a torcida. Uma grande festa.

Marquinhos foi o cestinha do Flamengo com 23 pontos. Benite terminou com 13 pontos, Olivinha anotou 13 pontos e 7 rebotes, Caio Torres conseguiu 9 pontos e 9 rebotes e Duda com 3/4 na linha de três terminou com 11 pontos.


A PARTIDA

O jogo começou equilibrado, com o Palmeiras sendo liderado pelo Kaleb Brown, mas o Flamengo comandado por Benite e Marquinhos virou o jogo e abriu 15 x 11. Com uma defesa bem postada e a marcação apertada de Kojo em cima do americano Kaleb, o Rubro Negro descia bem no ataque sempre procurando a melhor jogada, especialmente com Caio Torres no garrafão para fechar o primeiro quarto em 22 x 12.

No segundo quarto o grande destaque foi Duda, autor de três bolas de três, terminou o quarto com 11 pontos e viu o Flamengo chegar à marca de 8/13 na linha de três pontos. A defesa levou apenas 11 pontos e a força ofensiva Rubro Negra era ampla, indo para o vestiário com um tranquilo placar de 43 x 23.

No terceiro quarto um apagão do Flamengo. O Palmeiras abriu 10 x 0 com destaque para Tiagão e obrigou José Neto a parar o jogo. Marquinhos tentava reagir, mas o time fez um quarto bem ruim e perdeu por 22 x 11.

No quarto decisivo o Rubro Negro começou ligado, abrindo 7 x 0 e impedindo qualquer reação alviverde. Com direito um toco espetacular de Kojo, o Flamengo voltou a imprimir um ritmo forte, com destaque para Olivinha e Benite, e fechou a partida com vinte pontos de vantagem: 81 x 61.

Nenhum comentário: