quinta-feira, 21 de março de 2013

Jorginho não define time, mas tem uma certeza: todos precisam ajudar na marcação

Primeira semana de trabalho de Jorginho e o time titular ainda segue indefinido. Natural para quem chegou agora, mas já podemos tirar algumas conclusões:

1) Jorginho quer um esquema sem um primeiro volante. 

 "Hoje, não temos mais um cara plantado na marcação e, por isso, precisamos correr mais e nos cobrar mais", afirmou Elias

2) A posse de bola passa a ser mais valorizada. 

 "Em meio às alterações de jogadores, outro ponto mudado por Jorginho é o estilo de jogo do time. Antes era visivelmente focada em jogar nos contra-ataques. Agora, a equipe rubro-negra, com o novo técnico, passa a ter como prioridade a valorização da posse de bola, sem pressa para chegar ao gol do adversário." 

Se aliar a velocidade com a valorização da posse de bola, será uma boa, mas estou curioso para ver como esse time "todos marcando" vai se portar.

Todos ajudando na marcação e com posse de bola, teoricamente a defesa sofrerá menos. Mas continuo achando os marcadores bem frágeis. Fora que requer um nível de treinamento e entrosamento altíssimo.


*********************


O time que Jorginho treinou nesta quinta foi um terrível meio de campo formado por: Cléber Santana, Elias, Ibson e Renato, e no ataque, Rafinha fez dupla com Hernane. 

Em seguida entrou Nixon no lugar do Renato, voltando ao 4-3-3.

Sempre armando um time dessa forma: sem um volante de ofício, confiando no poder de marcação de todos os envolvidos.

O estranho é o Gabriel não ter tido uma chance no time titular.

Nenhum comentário: