quinta-feira, 21 de março de 2013

Flamengo em quadra pelo NBB. É hora da reação!

É hora da reação para o basquete Rubro Negro. O time enfrenta hoje o Joinville fora de casa pelo NBB às 19h, o único campeonato que restou para levantar um troféu na temporada, tirando o Estadual que era mais do que obrigação.

Só que a fase é ruim. O time vem de quatro derrotas e viu o Brasília chegar a 16º vitória seguida esta semana ao derrotar o Paulistano. Porém, uma prova que toda equipe passa por instabilidade: Brasília vencia a partida tranquilamente quando no último quarto levou um 31 x 17, a diferença chegou a cair para apenas dois pontos e por pouco não perdeu o jogo.

O Flamengo precisa de seis vitórias em sete jogos para confirmar a liderança. Em reportagem hoje, José Neto afirmou que o time não está cansado, mas "deixou de fazer a manutenção na máquina" e que "isto é fatal para uma equipe que ainda está em formação".

O treinador Rubro Negro apontou falhas no sistema defensivo pelas últimas derrotas: "nós defendemos muito mal nas três derrotas que sofremos na Argentina. Simplesmente deixamos os adversários jogar. Nosso trabalho começa a partir de uma boa defesa".

É isso, se você defende mal, não tem contra-ataque e só resta o ataque no 5 x 5 para tentar vencer a partida.

No primeiro turno deu Flamengo: 94 x 67. A equipe catarinense está praticamente eliminada com uma campanha de 9 vitórias e 20 derrotas, tendo perdido as últimas três partidas para o Brasíla, Bauru e Liga Sorocabana.

O Flamengo precisa se impor logo no começo, mostrar que as quatro derrotas não abalaram a estrutura do time.

Vamos torcer!

Um comentário:

Marcelo disse...

Brasília realmente vem em grande fase, mas eles venceram vários dos últimos jogos no sufoco.