sexta-feira, 22 de março de 2013

NBB 2012/2013: Joinville 72 x 99 Flamengo


E a reação veio. Apesar de alguns momentos de instabilidade, o time mostrou no segundo tempo que está na briga pelo título do NBB e derrotou o Joinville fora de casa por 99 x 72.

O Flamengo precisa de cinco vitórias em seis jogos para terminar em primeiro lugar e ter vantagem no mando de quadra nos playoffs. O próximo jogo será no sábado contra o Limeira (12-17) fora de casa.

A boa partida de Marquinhos não é uma novidade. É sem dúvida o jogador mais regular da temporada. O ala foi o cestinha com 29 pontos. Agora, as boas atuações de Olivinha e Benite são para ser comemoradas. O ala-pivô terminou com 20 pontos e o armador anotou 18 pontos, 4 rebotes e 4 assistências.

No garrafão, Caio Torres marcou 11 pontos e pegou 6 rebotes. Shilton foi o reboteiro do time com 7 no total.


O JOGO

O Flamengo começou como este blog cobrou: se impondo logo no começo. Chegou a abrir 10 x 2. Porém o Joinville reagiu e chegou a virar a partida em 16 x 14, obrigando José Neto a pedir tempo. Na volta, Benite e Marquinhos assumiram o comando, marcando juntos 21 pontos, e colocaram o Rubro Negro na frente: 29 x 23.

No segundo quarto Benite matou logo no começo uma bola de três. Quando tudo parecia certo para o Flamengo abrir uma boa frente, a defesa voltou a ficar instável e falhar, e a vantagem que era de nove caiu para apenas um ponto: 38 x 37, forçando tempo técnico de José Neto. Outra vez o time voltou melhor e conseguiu abrir sua maior frente: 49 x 38.

O terceiro quarto foi o melhor do time na partida. Marcando bem, as jogadas de contra-ataque apareceram e o Flamengo abriu 57 x 43 após uma enterrada de Marquinhos. Olivinha fazia um brilhante quarto e a vantagem subiu para 22 pontos de vantagem: 74 x 52, praticamente liquidando o jogo.

No quarto decisivo, com a vitória garantida, bastou o time administrar, apesar das cinco faltas e eliminação do paraguaio Zanotti.

Nenhum comentário: