terça-feira, 19 de março de 2013

Jorginho arma coletivo com o esquema pensado: 4-2-3-1

No primeiro coletivo, Jorginho escalou o time que já havia anunciado. No 4-2-3-1, o Flamengo foi escalado com Léo Moura, Wallace, Renato Santos e João Paulo; Elias e Renato; Nixon, Carlos Eduardo e Rafinha; Hernane.

Era essa a alteração que faltou ao Dorival fazer. Armar um esquema com dois volantes, e não deixando apenas o Cáceres para cobrir as duas laterais. Porém meus volantes seriam o Amaral e o Elias.

Elias não pode jogar de primeiro volante, primeiro porque não é a dele e segundo porque perderia uma boa opção de combate mais a frente e o chute.

No ataque, Gabriel pode entrar no lugar do Nixon e o Adryan mais centralizado no lugar do Carlos Eduardo caso este não esteja ainda em forma.

De qualquer forma, tendo dois volantes fixos, já pode usar até o Ibson mais avançado. É uma interessante mudança tática do Jorginho, e que vinha comprometendo o sistema defensivo.

Vamos ver os próximos treinamentos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Perfeito! Além dessas alterações mudaria a zaga também, e entre os reservas no coletivo, colocaria o menino Douglas Baggio, já que os outros atacantes (centro avantes) até agora não mostraram a que vieram...