quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

NBB 2012/2013: Brasília 82 x 70 Flamengo


O Flamengo perdeu quatro vezes no ano, em três delas foram para o Brasília. Na noite desta quinta-feira o Brasília venceu por 82 x 70. Tá complicado isso aí!

Pelo menos não perdeu acima dos 13 pontos. Agora o time pode ser derrotado mais duas vezes que não perde a liderança para o Brasília.

Graças à NET vi apenas o primeiro quarto. O Flamengo começou bem, mas desperdiçava muitos contra-ataques. Mesmo assim conseguiu abrir seis pontos de frente, porém Alex conseguiu um belo toco em cima de Olivinha e viu seu time fazer seis pontos seguidos para empatar a partida. Mesmo assim o Rubro Negro manteve o equilíbrio e venceu o quarto por 15 x 13.

Quando iria começar o segundo período, caiu o bendito sinal. O Flamengo foi pro intervalo perdendo por 37 x 31 e começou o quarto decisivo sendo derrotado por apenas quatro pontos: 55 x 51.

Mas o time de José Neto errava demais, sempre em momentos cruciais da partida. Marquinhos não fazia uma grande partida e estava longe de ser o jogador decisivo. A vantagem subiu para casa dos dez pontos e por lá ficou.

Placar final: 82 x 70.

Sábado tem jogo complicado contra Basquete Cearense fora de casa com transmissão do Sportv às 16h.

7 comentários:

Anônimo disse...

sinceramente o flamengo não sabe jogar contra o brasilia. e eles sabe como jogar contra o flamengo. eu nunca vi um pivo de mais de dois metro errar bandeja embaixo da sexta, o time nervoso errando passe bobo na hora de decidir erra esse negocio ta ficando chato ficar perdendo pra eles

Marcelo disse...

O time errou demais. Perdemos muitos arremessos embaixo da cesta! E alguns outros erros bobos de passe. Na defesa até que o time não foi muito mal. Se tirarmos os contra-ataques deles após erros nossos, a defesa no 5 contra 5 foi até bem. Mas não dá pra ganhar do Brasília fazendo apenas 70 pontos. Menos mal que a derrota foi por menos de 14 pts (apesar da desatenção total do Olivinha).

Espero que o time possa recuperar a boa fase até os playoffs.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O brasília leva vantagem, é a mesma base do coc ribeirão preto de 40 anos atrás: alex, nezinho, artur, eric tatu, cipriano. time por time são iguais, mas o brasilia tem mais conjunto...é impressionante como o time cai de rendimento com a saída do caio, no primeiro quarto flamengo 15x13, no segundo quarto sem ele, o brasilia passeou...é o mesmo problema das duas ultimas temporadas, não existe substituto pro caio...ou se contrata um pivo cincão ou se aprende a jogar sem o caio, dilema pro josé neto...

Anônimo disse...

marquinhos desaparece nos jogos contra o brasilia...não dá pra dizer que é a marcação, o bom jogador desequilibra mesmo marcado, como fazem o duda e o caio contra os candangos...

Anônimo disse...

segunda rodada do nbb 5 flamengo 102x88 brasilia, 11 segundos restando, posse de bola do flamengo e o que o time faz? para de jogar e entrega a bola pro arbitro...poderiamos ter colocado pelo menos mais 3 pontos de vantagem e abririamos 17 no placar...no jogo de quinta passada, se o brasilia coloca mais uma bolinha de 3, aí só poderiamos perder mais uma partida até o fim (isso contando que eles vão ganhar todas até o final da fase de classificação)...pelo que eu vi ao longo do campeonato o josé neto corrigiu essa postura: basquete tem que jogar até o fim, até faltar um segundo, isso aqui não é nba, que não tem os critérios de desempate do nbb...

Anônimo disse...

nossa o marquinho sempre amarela contra o brasilia q grilo a bolaa na mão do cara e escorregaaa. c fosse contra um suzano destruia!

Ai Ai saudes do Marcelinho Machado