sábado, 12 de janeiro de 2013

NBB 2012/2013: Flamengo 98 x 81 Limeira


Agora são dez vitórias em dez jogos e o time segue invicto no NBB. O Flamengo derrotou o Limeira por 98 x 81 empurrado pela torcida que lotou o Tijuca. Que começo de temporada!

Cinco jogadores terminaram com mais de um duplo na pontuação: Benite com 23 pontos, Marquinhos com 20, Caio Torres com 16, Olivinha com 15 e Kojo com 14 pontos.

Grande partida do armador Kojo. Repito aqui: ele que começou mal a temporada, se encontrou e vem tendo ótimas atuações. Além dos 14 pontos conseguiu 7 rebotes. Falta só o Shilton. Hoje o pivô foi eliminado com cinco faltas e saiu zerado de quadra.

O primeiro quarto foi avassalador. Forte na defesa e com um Marquinhos inspirado, o ala marcou 10 pontos, o Flamengo permitiu apenas oito pontos do adversário, ganhando o quarto por 22 x 8.

No segundo quarto o Limeira voltou melhor, a defesa e o ataque do Flamengo não estiveram bem, e o adversário venceu por 22 x 14. O Rubro Negro foi pro intervalo com 36 x 28.

A volta pro segundo tempo  vai um show de Benite. O Flamengo abriu 11 x 02, chegou a ampliar a vantagem para 20 pontos e fechou o quarto em 68 x 54, praticamente liquidando a partida.

Praticamente, porque Limeira voltou melhor, com destaque para o americano Carter e Diego, e a vantagem chegou a cair para sete pontos. José Neto pediu tempo para organizar o time, na volta, Duda meteu uma bola de três, Benite, Kojo e Marquinhos trataram de reagir e impedir qualquer reação dos paulistas. A partida terminou com uma enterrada de Caio Torres para delírio da torcida.


NOTAS

Nota 01: A contratação do Bruno Zanotti, pra jogar na três e na quatro, segundo José Neto. Torceu pelo seu novo clube da arquibancada do Tijuca e ficou impressionado com a festa da torcida.

Nota 02: Muito bom a rádio Bradesco Esportes FM transmitindo os jogos do basquete Rubro Negro. O clima é absolutamente fantástico e a narração do Bruno Cantarelli e os comentários do ex-jogador Alexey são de primeira linha.

Nota 03: Marcelo Vido que estava em Belo Horizonte fazendo a transição do seu ex-clube, o Minas TC, já marcou presença hoje no ginásio e na segunda-feira, dia 14, começa efetivamente a tocar os esportes olímpicos na Gávea.

Nota 04: A princípio Arnaldo Szpiro continua como diretor de basquete, podendo ser efetivado profissionalmente em fevereiro.

Nota 05: Próximo jogo do Flamengo será nessa segunda-feira contra o São José em casa às 20h.

2 comentários:

Roberto disse...

Segunda tem q lotar de novo!! Provavelmente vai ser o jogo mais dificil até agora. Parabéns time, e continuem assim, TREINANDO!! Tomara q esse Marcelo Vido seja bom e q o Arnaldo Szpiro continue msm!!

Anônimo disse...

Realmente muito bom trabalho da rádio Bradesco FM. Comentários de primeira do Alexey.
Só podiam diminuir o tempo dos hits..rsrsrs..Agente tava ganhando de 20 pontos no fim do terceiro quarto, quando voltou a música tava só em 10.Assim mata agente....rsrsrsr