quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

NBB 2012/2013: Flamengo 94 x 67 Joinville


Vitória histórica do Flamengo contra o Joinville na noite dessa quinta-feira. Jogando com um Tijuca lotado, o time venceu por 94 x 67 e conseguiu a nona vitória consecutiva. É o melhor começo da história do NBB.

Além da marca obtida, os Rubro Negros também estão comemorando os salários em dia, já que, como o blog antecipou hoje à tarde, a nova diretoria quitou os meses de novembro e junho que estavam atrasados.

Com salários atrasados ou em dia, dentro de quadra o time segue o mesmo. Marquinhos continua comandando o Flamengo às vitórias. O ala foi o cestinha com 23 pontos. Outro que fez grande partida foi o Duda, que terminou com 18 pontos e 5/7 na linha de três. Destaque também para o armador Gegê, marcando apenas uma cesta, mas conseguindo quatro rebotes e oito assistências.

O primeiro quarto foi o mais equilibrado. Com boas atuações de Ricardo Probst, Joinville não deixava o Flamengo escapar. Marquinhos até tentou abrir uma frente, chegou a colocar 14 x 08, mas o adversário chegou a virar e o quarto terminou empatado em 16 x 16.

No curto intervalo José Neto pediu uma forte defesa. E o time respondeu aos apelos do treinador: com uma marcação sufocante e Duda calibrado na linha de três, fazendo 15 pontos no quarto, o Flamengo abriu 8 x 0, depois 14 x 3 e permitiu apenas 12 pontos dos catarinenses. Placar do primeiro tempo: 44 x 28.

Se o Flamengo é uma equipe que não se entrega quando está atrás do marcador, quando está na frente ninguém segura. Gegê voltou a entrar bem durante o quarto e impediu qualquer reação do Joinville. Trabalhando bem a bola, rodando de mão em mão, a vantagem subiu.

E o time foi pro último quarto ganhando de 69 x 47. Com a vitória garantida, todos os jogadores puderam entrar e participar dessa noite especial para basquete Rubro Negro.

Se com o incômodo dos salários atrasados, a reformulação do elenco, treinador novo e a contusão do Marcelinho faziam da temporada uma incógnita, agora a torcida pode redobrar a confiança porque o time superou tudo isso e parte com tudo para reconquistar a hegemonia do basquete brasileiro.

2 comentários:

Anônimo disse...

quero dar meus parabenz ao time de basquete até que enfim, o flamengo ta jogando como um time. e parabenz ao neto pelo que ele vem fazendo da orgulho de ve esse time jogando. e parabenz a diretoria ate agora ta agindo com os pés no chão não ta viajando na maionese

Anônimo disse...

no site basqueteria ta dando que bruno zannoti ta contratado ja treina hoje