segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

NBB 2012/2013: Flamengo 70 x 64 Mogi das Cruzes

Finalmente, Kojo, belo jogo: "O Fla é como uma religião, essa torcida é simplesmente fantástica", disse o americano ao final da partida

Que sofrido, mas no final o Flamengo emplacou uma reação incrível e derrotou o Mogi por 70 x 64 com show de Marquinhos. O time segue como único invicto no NBB: cinco jogos e cinco vitórias.

Na verdade foi uma partida ruim coletivamente. Os únicos que se salvaram foram Marquinhos com 27 pontos e 8 rebotes e Kojo com 10 pontos e 5 assistências. Caio Torres, Olivinha e Benite não foram bem, Duda foi razoável e Shilton ainda está devendo.

No primeiro quarto a dupla Marquinhos e Shilton marcou 15 pontos contra Babby do outro lado engolindo Caio Torres. Vitória do Flamengo no primeiro quarto: 17 x 13.

No segundo quarto o time conseguiu finalmente abrir uma boa vantagem, com destaque para a linda ponte aérea de Kojo para Marquinhos. O Flamengo foi pro intervalo vencendo por 35 x 27.

Já no terceiro quarto o destaque foi o americano Riddick que acertou dois chutes de três pontos. O ala Marquinhos bravamente carregava o Rubro Negro mas, com boas jogadas do Gustavinho, o time paulista foi para o último quarto vencendo por 54 x 53.

No quarto decisivo a equipe de Mogi das Cruzes cresceu, sentiu que poderia vencer. Chegou a abrir sete pontos após uma falta técnica de Caio Torres. Entretanto, é difícil bater a equipe de José Neto, que solicitou tempo faltando cinco minutos e emplacou uma sequência de 13 pontos seguidos para virar a partida e garantir a invencibilidade no campeonato.

Um comentário:

Marcelo disse...

O ponto positivo desse jogo foi ver que o time é capaz de vencer mesmo em uma partida muito ruim. Acho que a grande sequência de jogos pode estar pesando. Tomara que os jogadores ainda consigam resistir fisicamente a esses dois últimos jogos antes do merecido descanso.