quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Dorival fica no Flamengo


Quando Dorival foi contratado, em 26 de julho de 2012, escrevi por aqui que era pra terminar o ano bem para já criar raízes visando a próxima temporada.

Mas o seu final de ano foi bem ruim, conseguiu um aproveitamento pior que o de Joel Santana, passou por vários esquemas táticos - lembremos do 4-3-3, terminando com um time lento e sem criatividade. Por sorte divina o jogo contra o Atlético-MG deu a ele uma escalação, mas mudou demais o time a cada rodada.

Por que então continuar com ele?

Não seria minha escolha para o ano que vem. Gostaria de ver o Mano Menezes à frente do Flamengo, mas resolveram apostar e seguir o planejamento com Dorival Júnior. Ou pouparam os cofres do clube de mais uma rescisão de contrato.

Deram aquela tradicional chance: "chegou no meio do ano, deixa-o trabalhar na pré-temporada". No Atlético-MG e no Internacional também teve essa chance e foi demitido no meio do ano.

Vamos ver. A torcida sempre é para repetir o trabalho que fez no Santos, agora com uma diretoria nova, tomara que sem o caos financeiro de salários atrasados e um diretor executivo de futebol mais pulso firme e experiente do mercado de jogadores como é o Pelaipe.

Porém, se começar a pensar na renovação de Renato, Léo Moura, Ibson, jogadores com a qualidade de insubstituíveis, não vai começar bem. Uma suposta lista de reforços com Bruno Rodrigo, Nilton também não é um bom sinal.

Um comentário:

Leonardo disse...

Dorival tem currículo bem modesto. Fez bons trabalhos na Série B, com Vasco e Coritiba. No Santos, durante período curto, além de ter ficado marcado por brigar com a principal estrela do time. Foi mal no Atlético-MG e no Inter.

Quanto ao argumento de poupar cofres do clube, é positivo. Todavia, quando se lê que contrato fechado pela atual gestão com Dorival Jr prevê salário de 450k e aumento automático no meio de 2013 para 750k, além de multa em 1,5 milhão.. percebe-se porque estamos tão mal.

Não tenho nada contra esse Nilton, mas precisamos de volantes?? Só se Airton for dispensado, não renovarem com Amaral.. e Caceres, porque não é aproveitado?

Prioridade deveria ser resolver as laterais.. De preferência, mantendo W.Silva e trazendo Jr. Cesar. Um meia (especulação em torno de Alex e Giuliano) e outro atacante p/ jogar com Love.