quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Thiago Pereira não renova com o Corinthians. E César Cielo?

Por essa eu não esperava. Thiago Pereira não fica no Corinthians para a próxima temporada. O clube paulista decidiu não renovar contrato com o medalhista de prata nos jogos olímpicos de Londres. Não foi informado o motivo. O fato dele nunca ter treinador por lá, pode ser um dos motivos.

Agora resta saber sobre o futuro de César Cielo. Ele tem contrato até o final do ano com o Flamengo. Será que continua? Pela situação financeira do Clube, acho difícil. Mas pensando por outro ângulo, não sei se os novos gestores do Clube vão perder a oportunidade de contar com um nome como o Cielo para atrair parceiros.

Como não aproveitaram a imagem de um campeão olímpico, medalhista olímpico e bicampeão mundial para, por exemplo, reformar sua piscina arcaica, quente? É surreal o péssimo aproveitamento da imagem do Cielo.

Dizer que "foi campeão do Maria Lenk" é pouco, muito pouco. Eu renovaria com ele se: tivesse engatilhado empresas para bancá-lo, alterasse seu contrato para favorecer mais o clube na divulgação da imagem do nadador para fechar contratos comerciais e, por fim, treinar, pelo menos, dois, três dias por semana na Gávea quando a piscina tiver condições.

Agora, veja bem, o Corinthians, com todos os holofotes, mídia em sua direção, acabou de ser campeão mundial, não renovou com seu principal nadador, será que o Flamengo tem condições de renovar com a sua principal estrela? Pelos executivos eu aposto que sim, mas hoje, a situação ficou apertada.

É bem capaz do Brasil ter seus dois melhores nadadores desempregados para o próximo ciclo olímpico que vai culminar com os jogos do Rio 2016.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas vem cá, é muito caro manter um esporte olímpico. Ainda mais não trazendo medalhas.Só reclamar de patrocínio é mole, mas onde está a contrapartida???
E chega dessa história de não ter investimentos.Os atletas de alto nível recebem salários muito bons. O que falta é investimento na formação. Sai muito mais barato e rentável.
Pergunto: Vale a pena investir em uma Fabiana Murer? Pra fazer o que ela não faz, é melhor dar a vaga pra outro atleta mais jovem.

Luiz Filho disse...

André o motivo foi o da não formação de novas gerações. Thiago não apareceu nenhuma vez no Corinthans para treinar. O clube disse que vai continuar investindo no esporte, mas com um modelo diferente, onde todos treinarão lá.

Sobre o Flamengo, acho que por tudo que ouvi e li da "chapa azul", teremos mais atletas de nivel ainda. Não duvido que o Thiago pereira apareça no Flamengo e os outros tenham contratos renovados. Não me surpreenderia se o Zanetti, alguns judocas de seleção e outros atletas venham para o clube. O BAP já falou sobre isso e seria uma forma de atrair investidores e recusrsos.