domingo, 23 de dezembro de 2012

NBB 2012\2013: Bauru 97 x 102 Flamengo


Uma vitória histórica do Flamengo, aliás, mais uma nessa temporada. O time tem tido uma força de decisão muito grande e ontem provou que para derrotá-los terá que abrir mais que 17 pontos como o Bauru ontem e mais que 20 pontos como contra o Peñarol.

Jogando contra uma ginásio lotado, o Rubro Negro derrotou os donos da casa por 102 x 97 e terminou o ano invicto: sete vitórias em sete jogos.

O time comandado por José Neto venceu após duas prorrogações. Chegou a estar perdendo por 17 pontos no terceiro quarto e por seis pontos nos segundos finais.

Destaques outra vez para Marquinhos, que está virando o novo líder dessa equipe sem seu capitão Marcelinho. O ala marcou 22 pontos, pegou 8 rebotes e deu 5 assistências.

Os armadores Benite e Kojo foram excelentes. Vitor terminou com 20 pontos e o norte-americano com 19. Aliás, Kojo que vinha sendo criticado por aqui, parece ter reencontrando seu bom basquete e já é a terceira boa partida que faz.

Destaque também para os rebotes de Olivinha e Caio, 7 e 8 respectivamente, e o sempre contestado Duda, que terminou com 16 pontos e 4\6 na linha de três pontos.

E parabéns ao José Neto pelo excelente começo de temporada. Se não fosse aquela derrota para Brasília no Final Four, o tima já teria comemorado o bicampeonato sul-americano. Mas vida que segue, o trabalho está sendo muito bem feito.

Que venha 2013! Um Feliz Natal a todos!

5 comentários:

costabrito disse...

Mais uma otima vitoria .A pergunta é
com Marcelinho o time seria melhor ou jogaria menos ?Acho que melhor mesmo que menos coletivamente !!!!

Anônimo disse...

eu acho quando o marcelinho voltar ele tem que jogar pelo time e não pra ele. o time ta ganhando porque ta jogando coletivamente, ninguem ta querendo aparecer. mais ainda acho que precisa de um reserva pro olivinha e um ala pivo

Anônimo disse...

e parabens ao jose neto e descupe pelo erro não é um ala pivo um ala

Anônimo disse...

Bom dia a todos.
Quero colocar um assunto em pauta:

Nas eleições do Flamengo ...conversei com Wallin que me disse pessoalmente que a MERITOCRACIA seria levada em consideração na formação dos quadros executivos dos esportes. ( o basquete não esta fora desse contexto.

Pergunta: Existe nome melhor que o Arnaldo Spirro para comandar o Basquete Fla.
Vamos verificar se o discurso vai virar realidade.
O que vcs acham?

Luiz Mauro

Anônimo disse...

Luiz,
Gostei da escolha do Marcelo Vido... ex-jogador do Flamengo e da Selecao e com muita experiencia nessa funçao no Pinheiros.. espero dele sobretudo a experiencia em captar recursos que deixara o basquete auto-sustentavel...
Abs.
Marcel Pereira