sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Mais uma vitória decisiva para o futuro do Clube

Votação no escuro

Mais uma vitória da atual gestão. Foi eleito nessa noite como novo presidente do Conselho Deliberativo, o ex-presidente Delair Dumbrosck por 49 votos de diferença. Agora é rumo às mudanças que o Flamengo precisa.

A vitória no parlamento Rubro Negro era importantíssima para a sonhada modernização do estatuto, pois qualquer alteração que precisar ser feita, é por lá que tem que passar e, uma vitória da oposição, além de poder impedir esta democratização, poderia ser pedra no sapato na aprovação, por exemplo, dos grandes patrocínios para o Clube e possíveis parcerias.

A criação de um sócio-torcedor com direito a voto é um dos projetos da nova gestão e precisa ser aprovado pelo Conselho. Patrícia Amorim em 2009 também conseguiu eleger o presidente do Congresso da Gávea, gabou-se de nunca ter perdido uma eleição no Deliberativo, mas foi incapaz de propor uma alteração no estatuto ampliando o colégio eleitoral e abrindo as portas para aquele torcedor que não tem interesse em passar o final de semana no clube, mas apenas escolher seu representante.

A chapa azul prova que não é necessário alteração no estatuto para profissionalizar a gestão, pois ele não impede a contratação de gestores e muito menos desobriga o clube a ser tratado como uma empresa de grande porte, ele apenas obriga a ter os vice-presidentes amadores, exatamente como Eduardo Bandeira de Mello arquitetou.

A nova gestão do Clube tem mais uma ferramenta em mãos para executar as modernizações necessárias para elevar o Clube onde ele merece estar. Que sejam rápidos para aproveitar essa boa fase de calmaria e paz na política Rubro Negra. Parabéns aos articuladores da chapa! O Blog está na torcida!

Nenhum comentário: