segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Chegou o grande dia. Que o dia termine azul!

Pois bem, já estamos no dia da eleição que vai definir o que o Flamengo pretende para o próximo triênio: ou continua sendo rebaixado moralmente ou dá uma guinada no modelo de gestão a partir de profissionais competentes e com experiência no mercado para tocar o clube.

Que fique claro mais uma vez: não vão transformar o clube em empresa, S/A ou vender para empresários. O objetivo é administrar o Flamengo como as grandes empresas: com gestores reconhecidos do mercado, dando-lhes orçamento próprio, estrutura, apoio, traçando metas, cobrando resultados, atraindo empresas e patrocinadores.

Que os sócios tenham a clareza, até aquele que não gosta de futebol e adora sua piscina e seu clube bem cuidado, que foi o futebol que segurou financeiramente o Flamengo nesses anos. E para provar, bastar analisar o balanço, cuja receita do clube social/esportes olímpicos pulou de R$ 18 milhões para R$ 19 milhões de 2010 para 2011.

Em suma: não conseguiram faturar e muito menos fazer um bom plano de marketing focando em César Cielo, Marcelinho, Fabiana Beltrame e Jade Barbosa. Essa atual gestão foi um fracasso até na hora de gerir o mais fácil, o mais simples. Por isso, se o futebol Rubro Negro repetir mais três anos de fiasco, vai sobrar para sua piscina meu caro.

Já conhecemos os planos da chapa azul, são claros, modernos. Já conhecemos quem faz parte da chapa Fla Campeão do Mundo, são transparentes em não esconder de ninguém quem estará à frente do clube durante os próximos três anos.

Será um ano onde o contrato com a Adidas será votado, e terão várias coisas em jogo: Maracanã, patrocínio máster, possivelmente um Corinthians campeão do mundo, o que poderá fazer com que sua receita duplique comparando com a do Flamengo, e ainda, pelos próximos anos: Copa do Mundo e Olimpíada. Já perdemos o legado da Copa do Mundo, enquanto vários clubes estão erguendo seu estádio, o Rubro Negro ficou a ver navios quando foi excluído do edital de licitação. Vamos esperar também passar em branco com os jogos olímpicos?

Sócio, seja cúmplice desse novo tempo que o Flamengo poderá viver.

Mais dicas para o sócio:

2 comentários:

VINIDAFLA disse...

boa... rumo a vitoria...

Lemos disse...

Valeu esta autentica vigilia cívica,a nação está em festa...valeu, Eduardo Bandeira de Mello é o nosso presidente.SRN