segunda-feira, 26 de novembro de 2012

NBB 2012/13: Cetaf 61 x 82 Flamengo


O Flamengo estreou com vitória na temporada 2012/13 do NBB. Jogando fora de casa, o Rubro-negro derrotou o Cetaf no sábado por 82 a 61. O lado negativo foi a lesão do capitão Marcelinho, que saiu de quadra ainda no segundo quarto da partida em função de uma entorse no joelho direito.

A preocupação agora é com a participação do ala na estréia da segunda fase da Liga Sul-Americana, que começa nessa terça-feira contra o Brasília em São Paulo às 20h.

Marquinhos foi o cestinha com 22 pontos e 4 rebotes. Caio Torres fez um excelente jogo no garrafão, terminando com 21 pontos. Olivinha foi o principal reboteiro, com 11 no total.

Nos lances livres, um dos fundamentos que o time precisa melhorar desde a fase de grupos da competição sul-americana, o aproveitamento foi de 17/24, precisa melhorar. Na linha de três o aproveitamento foi baixo: 5/13.

O Rubro-Negro teve pela frente um time capixaba ainda sem ritmo de jogo, até porque iniciou sua preparação praticamente semanas antes da estreia e em menos de dois minutos o Fla abriu 9 a 0 fulminante. E seguiu controlando as ações ofensivas sem muita dificuldade até fechar o quarto inicial em 21 a 8, com destaque para Caio Torres, pivô que dominou o garrafão ofensivo com nove pontos.

No período seguinte, Marquinhos foi quem mais se destacou no Flamengo. Com uma enterrada que levantou a torcida, que lotou a sua parte do ginásio, e ainda com uma bola de três na sequência, o ala passou a concentrar as principais jogadas de ataque. Foram 13 pontos só no segundo período.

O Flamengo foi para o intervalo com 40 a 23 de frente, praticamente liquidando o jogo e por isso começou a rodar mais o time, utilizando mais os reservas como Duda, Kojo e Feliz, até porque serão três jogos nessa semana na sequência.

Mesmo sem a presença do seu craque, o Flamengo não diminuiu o ritmo. Chegou a abrir 30 pontos no terceiro período - 57 a 27 e fechou o quarto com larga vantagem: 61 a 35.

O Flamengo entrou no último quarto administrando a partida, o que acabou permitindo uma pequena vantagem para o time adversário, que inclusive venceu o último quarto por 26 a 21, mas não conseguiu tirar a diferença imposta nos primeiros períodos pelo Flamengo que venceu a partida 82 a 61.

Próxima partida pelo NBB será no dia 06 de dezembro, quando visitará o Uberlândia.

Por Gabriel Dias

2 comentários:

Anônimo disse...

ta errado o Olivinha pegou 11 rebotes e não 8
Gabriel

Ninho da Nação disse...

Corrigido, obrigado!