sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Flamengo vacila no segundo tempo e perde para o Peñarol. E os erros que precisam ser corrigidos


Assim como na estréia, o Flamengo fez um belíssimo primeiro tempo, mas naufragou no tradicional apagão do terceiro quarto.

Na última rodada do grupo C da Liga Sul-Americana, com as duas equipes já classificadas, o Peñarol derrotou o Flamengo por 77 x 72.

O primeiro tempo foi empolgante. No primeiro quarto o show foi do armador Vitor Benite, que marcou dez pontos e comandou o Flamengo para abrir boa frente, 20 x 13. Mas o final foi irregular, e o Peñarol conseguiu diminuir a diferença para apenas um ponto: 20 x 19.

O segundo quarto foi excelente. A entrada de mais um armador, Kojo, no lugar de Olivinha, e a forte marcação, que impedia o Peñarol de pontuar, proporcionavam bons contra-ataques. O Flamengo abriu 7 x 0, placar: 27 x 19 e seguiu forte para fechar o primeiro tempo: 40 x 30.

Porém, entretanto, todavia, o terceiro quarto  manteve a tradição do apagão Rubro Negro. O time conseguiu levar 27 x 11, Marcelinho errou lances inacreditáveis e o Peñarol foi pro último quarto vencendo por 57 x 51.

No quarto derradeiro, o Flamengo não conseguiu se recuperar e a vantagem ficou sempre confortável para os argentinos.

Nesse jogo faltou as bolas certeiras dos dois cestinhas: Marcelinho e Marquinhos, apesar dos oito rebotes do capitão Rubro Negro.

Benite foi o cestinha com 22 pontos e 5 rebotes. Caio Torres pela segunda vez conseguiu um dígito nos rebotes, dessa vez foram 10.


**************


O Flamengo fez excelente primeiro tempo contra o Hebraica Macabi e contra o Peñarol. Precisa agora equilibrar a atuação no segundo tempo. Precisa corrigir esses apagões do terceiro quarto.


***************


Lances Livres: O Flamengo terminou a primeira fase com 64% de aproveitamento nos lances livres. Ontem, contra o Peñarol, foi de péssimos 9/21. E esse fundamento sempre foi um dos pontos fortes do time. Precisa corrigir.

7 comentários:

edu.rj disse...

vou escrever aqui o que comente no post do Fabio Bala, da UOL.
nao falarei de tatica pq nao entendo tanto assim, mas eu nao aguento mais o marcelinho.
ele marca mal, resolve armar as jogadas qdo 2 armadores estão em quadra, tenta zilhoes de chutes de 3 precipitados, qdo joga com placar adverso se perde emocionalmente….
é um cancer, acho que flamengo nao chegará a lugar nenhum com ele no elenco, de quebra ele ainda cava um lugar p o irmao q tb tem mania de ficar chutando de 3, c a desvantagem de acertar bem menos.
enquanto ele for o dono do time vai ficar dificil p o fla, infelizmente.
tirando isso, a partida do Marquinhos foi atipica, realmente, e o aproveitamento de LL tenebroso.

Anônimo disse...

Concordo plenamente. A primeira medida que o novo presidente tomar quando entrar, é retirar esse cancer chamado família Machado do Basquete do Flamengo.
De parabéns, a torcida do flamengo que acompanhou e apoiou o time lá na argentina.
Por hora é isso.

Marcelo disse...

Não pude ver o jogo inteiro, mas foi realmente fantástico ouvir na transmissão a torcida rubro-negra cantando no ginásio argentino!

Roberto disse...

Não sou a favor de tirar o Marcelinho, o cara pode vacilar as vezes mas ele ja fez MUITA coisa pelo Flamengo. O basquete rubro-negro está onde está por causa de grandes contribuições dele! Ontem Flamengo jogou mal, Marquinhos, Gege e Marcelinho não jogaram bem. Tiveram erros de entrosamento também e a defesa mt fraca em alguns momentos. Esperamos q com treino o time solucione esses problemas!!! Para mim devia ser contratado mais um ala-pivo de peso para revezar com o Olivinha

Marcio disse...

Desculpe, amigo Roberto, mas dizer q o Marcelinho já fez, não quer dizer que ele é útil. Vc pode reparar, que o tempo verbal é diferente (fez-é). É a terrível comparação c o futebol, O Leo Moura tem excelente serviço prestado ao Fla, aí vem o Zinho e vai renovar por 2 anos.

Roberto disse...

Marcio, concordamos em discordar. Rs

Anônimo disse...

JÁ ESTAMOS DE SACO CHEIO DE SOMENTE GANHARMOS ESTE ATUALMENTE RIDICULO CAMPEONATO ESTADUAL SEM ADVERSÁRIOS.GASTA-SE UMA GRANA E DE TÍTULOS RELEVANTES NADA.