sexta-feira, 27 de abril de 2012

Troféu Maria Lenk: Pinheiros assume a liderança faltando um dia de finais


E conforme previsto, a sexta-feira foi do Pinheiros, que assume pela primeira vez a liderança, faltando uma noite de finais para decidir o campeão desse incrível Troféu Maria Lenk.

A equipe paulista abriu 103,50 pontos pro segundo colocado, o Flamengo, que abriu 98 pontos do Corinthians, terceiro colocado.

Mas o sábado promete e a competição está rigorosamente aberta. As provas são mais favoráveis ao Flamengo: 200m borboleta masculino e feminino e 400m livre masculino e feminino. O Pinheiros leva vantagem nos 100m costas feminino com Laure Manaudou, espero que sem recorde sul-americano, porque aí seria um desastre, e nos 100m costas masculino com o Guido e Orzechowski, mas o Rubro Negro deverá ter uma grande quantidade de atletas que devem brigar pela final e subir ao pódio.

E claro, os revezamentos 4 x 100m medley feminino e masculino serão uns dos mais emocionantes da história. Flamengo briga pelo ouro nas duas provas e tem grandes chances.

Nessa sexta tivemos dois ouros e quatro pratas. Miréia Belmonte conseguiu nos 400m medley finalmente um pontuação extra, nadando abaixo do recorde brasileiro. Joanna Maranhão fez mais uma dobradinha.

Nos 100m livre feminino, Daynara de Paula levou a medalha de prata. Nos 100m livre masculino, o ouro foi para César Cielo.

Já nos revezamentos, como previsto, dupla vitória do Pinheiros com duas pratas para o Flamengo. O time feminino contou com: Daynara de Paula, Giuliana Gigliotti, a juvenil Letícia Odorici, Ana Carolina Araújo.

O masculino: Nicholas dos Santos, César Cielo, Thiago Sickert e João de Lucca.

Como o Pinheiros assumiu a liderança? Com sua turma de peitistas cravando 105 pontos no feminino e 113 no masculino na prova dos 50m. E sua turma de velocistas acumulando 63 pontos no feminino e 84 no masculino na prova dos 100m livre.

Confira a classificação parcial:

1º Pinheiros: 1.799,00
2º Flamengo: 1.695,50
3º Corinthians: 1.597,50
4º Minas: 1.378,00

Depois das eliminatórias dessa manhã de sábado, o blog vai analisar prova por prova e ver onde o Clube da Gávea pode conquistar pontos pra levar o Maria Lenk.

Um comentário:

Marcio disse...

Pensamento positivo, Campeão na piscina, e vitória na quadra.