sexta-feira, 27 de abril de 2012

Troféu Maria Lenk: Flamengo conquista oito medalhas e segue na liderança


Vai ser um final de Troféu Maria Lenk arrepiante. Faltando duas noites de finais, o Flamengo continua na liderança com uma diferença de 36,5 pontos para o Pinheiros e 59 pontos para o Corinthians. Impossível prever quem será o campeão.

Nessa noite foram: três ouros e cinco pratas para o time da Gávea.

Se os estrangeiros não brilham, coube a César Cielo bater o recorde do campeonato, brasileiro e sul-americano nos 50m borboleta. Uma prova que não é olímpica. Nicholas do Santos foi prata, deixando o francês Fred Bousquet em terceiro.

Outra prova brilhante foi de Léo de Deus, vencendo os 200m costas por apenas um centésimo contra Thiago Pereira, batendo o recorde do campeonato e somando 53 pontos importantíssimos.

Nos 50m borboleta, Daynara de Paula levou a prata contra uma feroz Jeannette Gray que fez o melhor tempo pós trajes do mundo.

Nos 100m peito, Henrique Barbosa conquistou a medalha de prata.

E nos 800m livre, Miréia Belmonte levou a prata nadando abaixo do recorde brasileiro, mas viu a dinamarquesa Lotte Friis conquistar o ouro nadando abaixo do recorde sul-americano. Quem sabe nos 400m livre a espanhola Rubro Negra não dê o troco.

No revezamento 4 x 100m livre, prata no feminino com o time formado por Joanna Maranhão, Ana Carolina, Daynara de Paula e Giuliana Gigliotti. O ouro foi para o Pinheiros, que além de todas suas estrelas velocistas, contou com a francesa Laure Manaudou, para então quebrar o recorde do campeonato.

No masculino, sem Nicholas do Santos, mas com César Cielo, João de Lucca, o americano Eugene Godsoe e Thiago Sickert, o Flamengo levou o ouro e o bicampeonato brasileiro. Pinheiros mesmo com Bruno Fratus e Fred Bousquet, ficou com a prata.

Quem está fazendo a diferença são as estrangeiras. As dinamarquesas do Corinthians venceram todas as seis provas que estiveram presentes. Hoje, Jeanette Gray venceu os 50m borboleta abaixo do recorde sul-americano, marcando 105 pontos para o time paulista. Já Lotte Friis bateu o recorde sul-americano dos 800m livre e acumulando mais 105 pontos. Cada uma tem ainda mais uma prova na programação.

O Flamengo vai se segurando na raça. Rumo ao título brasileiro e assim, empatar em conquistas com o Pinheiros, 13 pra cada um.

Mas essa sexta-feira será um dia bem favorável ao Pinheiros. Com os 50m peito masculino e feminino, os 100m livre feminino e os revezamentos 4 x 50m livre.

O Corinthians vem avassalador com as duas últimas cartadas de estrangeiras, na prova dos 100m livre nessa sexta e os 400m livre no sábado. Bem que Belmonte poderia estragar a festa nessa última prova, mas tá difícil.

Acredito que se o Flamengo sustentar esse primeiro lugar na sexta, no sábado confirma o título. Porque seria o favorito para os 200m borboleta feminino e masculino, grandes chances de pódio nos 100m costas feminino e masculino, briga pelo ouro nos 400m livre masculino e feminino e entraria com tudo nos revezamentos medley.

Confira a classificação parcial:

1º Flamengo: 1.315,50
2º Pinheiros: 1.279,00
3º Corinthians: 1.256,50
4º Minas: 1.002,00

Nenhum comentário: