terça-feira, 24 de abril de 2012

Troféu Maria Lenk: dois ouros e três bronzes no primeiro dia de finais


No primeiro dia de finais de Maria Lenk, o Flamengo conquistou duas medalhas de ouro e três medalhas de bronze.

A grande surpresa foi João de Lucca, de sexto no balizamento a medalha de ouro nos 200m livre. André Schultz terminou em oitavo lugar na final.

A outra medalha dourada foi para Tales Cerdeira nos 200m peito, confirmando o passaporte para Londres.  Henrique Barbosa, que também já tem a vaga olímpica, ficou com o bronze, e Thiago Parravicini terminou em oitavo lugar.

Etiene Medeiros levou o bronze nos 50m costas, com Daynara de Paula terminando em quinto e Giuliana Gigliotti em sétimo.

Nos 50m costas masculino, o americano Eugene Godsoe conquistou a medalha de bronze. Thiago Sickert terminou em sexto lugar.

Thamy Venturin, nos 200m peito, terminou em sétimo e Maria Caroline Ferreira terminou os 1.500m livre em sexto lugar.

Quem simplesmente destruiu no primeiro dia de finais foi a dinamarquesa contratada pelo Corinthians Lotte Friis. Ela venceu as duas provas que disputou, 1.500m livre - batendo recorde do campeonato, e nos 200m livre - batendo recorde sul-americano, totalizando 175 pontos dos 347 do Corinthians, que vai dormir líder. Essa é a missão da estrangeira.

Outro grande destaque, que colocou o Pinheiros em segundo lugar, foi o brasileiro Daniel Orzechowski nos 50m costas, batendo o recorde sul-americano e acumulando 105 pontos dos 345 pontos do time paulista.

Em terceiro vem o Flamengo com 299 pontos e o Minas aparece em quarto com 275 pontos. Como o previsto, tudo embolado.

Amanhã tem os 200m medley, dobradinha com Miréia Belmonte (vai quebrar algum recorde, minha estrangeira?) e Joanna Maranhão, César Cielo nos 50m livre (quem sabe não bate o recorde sul-americano!), Daynara de Paula nos 100m borboleta, uma boa turma nos 100m borboleta liderado por Léo de Deus e os dois revezamentos 4 x 200m livre.

No masculino a situação é bem favorável para o Minas e terá que também superar o Corinthians de Thiago Pereira. Deve ser escalado com João de Lucca de saída, a pedido, Armando Negreiros, André Schultz e Eduardo Duarte. Briga pela prata.

Já no feminino, a briga é pelo ouro com Joanna Maranhão, Miréia Belmonte, Ana Carolina Araújo e Letícia Odorici ou Sarah Oliveira.

As eliminatórias no período da manhã e as finais às 19h com transmissão do Sportv e cobertura do blog.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se tivessemos a Jessica Hardy era so entregar o caneco