segunda-feira, 2 de abril de 2012

Patricia Amorim e o que pensa o novo presidente da CBF sobre 87

Qual a posição do novo presidente da CBF sobre o Brasileiro 87? É a pergunta que corre dentro da Gávea, segundo a Folha de SP nessa segunda-feira.

Além disso, na possível nova organização do Clube dos 13, o Flamengo só deveria fazer parte e aceitar o Sport lá, se este considerar o Flamengo legítmo campeão brasileiro de 87 e o Sport como campeão brasileiro do Módulo amarelo. Não pode repetir o erro quando aceitaram o time pernambucano em 95 sem nenhuma contrapartida.


Segue a informação:

Satisfação. Patricia Amorim sofre pressão dentro do Flamengo para inquirir José Maria Marin sobre o imbróglio envolvendo o título Brasileiro de 1987.

Condição. Ala da diretoria flamenguista prega que o clube deve se opor a Marin na CBF caso o dirigente não demonstre publicamente que o campeão de 87 foi realmente o Flamengo. Patricia Amorim deve pedir um encontro com o cartola para saber sua posição sobre o assunto.

4 comentários:

Robson disse...

O Flamengo foi campeão de 87 e pronto. Não tem que discutir. Tem é que não se aliar a esses pseudo dirigentes que existem, pois o Flamengo está em outro patamar. Tem que buscar criar uma liga de clubes, sair da mão da CBF.

Paulo Hora disse...

Acho que tem de lutar pelo reconhecimento sim. Os anti-flamenguista invejosos sempre vêm com esse assunto, um dos poucos que me irritam no futebol. Não aguento mais ver título com asterisco. Eu acho que o flamengo tem de ir longe com isso, ameaçar não jogar competições, no pior dos casos, e jamais aceitar dividir título com o Sport. Quero ver a CBF pagar pra ver seus campeonatos sem o Flamengo. Melhor ainda se conseguir se unir a outros clubes grandes para abandonar o barco e fundar uma liga própria, mas a inveja dos outros dificulta isso.

A CBF não organizou o campeonato por isso não tem direito nenhum de escolher quem foi o campeão. O campeão foi o que se combinou na época, o vencedor da primeira divisão, ou módulo alguma cor aí. Todos dirigentes do clube dos 13, que organizou a competição na época, assinaram o regulamento. Se mudaram de ideia depois é problema deles.

Andre Doria disse...

Quem é esse tal de ixpór clube do Ricifi? Time grande em Recife eu só conheço o Náutico e o Santa Cruz.

Elton disse...

Futebol se ganha em campo, com o talento dos jogadores, e não numa sala de reunião com o "talento" de alguns pilantras.