quinta-feira, 5 de abril de 2012

Libertadores: Emelec 3 x 2 Flamengo


Não basta o Flamengo ser eliminado da Libertadores, precisa dar vexame. Que porre! Mais uma daquelas noites complicadas de dormir. O pior é que mesmo depois disso tudo, ainda tem chance de classificação: é vencer o já classificado Lanús no Engenhão e torcer por um empate entre Olímpia e Emelec. As duas partidas no mesmo horário.

Joel Santana escalou um time que avaliam como "ofensivo". Uau, desde quando jogar com dois volantes virou ousadia? Pois bem, no primeiro tempo Léo Moura abriu o placar com belo passe de Deivid. O jogo parecia bom, mas o time não soube aproveitar as chances de contra-ataque.

A defesa do Emelec era um abismo pela direita, mas Léo Moura não subiu outras vezes. Enquanto isso a zaga já passava seus sufocos, até levar o gol de empate. Mas mesmo assim o time soube reagir, e em raro cruzamento perfeito de Júnior César, Deivid colocou o Flamengo na frente outra vez.

No segundo tempo, o time voltou bem. Chegou a marcar avançado, porém aos poucos foi perdendo o domínio no meio de campo, a posse de bola e o jogo começou a ficar perigoso. Eis que surge a estrela de Joel Santana, só que ao contrário.

Já não bastava a pressão que o adversário já fazia, o treinador resolve tirar Deivid e colocar Gustavo, zagueiro. Era fato que a Emelec viria pra cima sem dó. O que Joel pensou? Ele acreditou mesmo que os laterais apoiariam? Que o time voltaria a ter posse de bola? Ou que sua zaga era confiável pra aguentar tanta pressão? Triste.

Sem um armador nesse meio de campo, coube ao Muralha dar duas belas assistências, mas Vagner Love perdeu. Infelizmente não era o dia dele. Como postei no post do jogo de domingo, Love é um guerreiro, não se entrega, tem uma média incrível de gols por jogo, mas como perde gols. O Flamengo ainda vencia, era a chance de matar a partida.

Com uma sequência brutal de cruzamentos, Emelec empatou o jogo. Depois Willians, com sua máxima inteligência fez um pênalti tosco. E a virada estava sacramentada. Últimos cinco jogos foram 12 gols sofridos. Já foi a época que pelo menos a defesa Joel acertava. Agora que boa fase do Gonzáles parece ter findado, quero ver acertar essa defesa.

E o que falar de Ronaldinho? Vai ser o mais cobrado, é claro, dessa eliminação que já parece ser mais do que certa. Como também já escrevi. Não vale a pena o Clube pagar R$ 1,3 milhões. Primeiro por que não tem condições, nem patrocínio máster conseguiu, segundo que nem Neymar vai conseguir traduzir todo esse investimento pra dentro de campo. Nem cobrança de falta ele consegue acertar.

Somado ao fato de Ronaldinho em nada ajudar para melhorar. Sua falta ou seu não-treinamento nos exercícios pela manhã no Ninho do Urubu é a prova do suicídio financeiro que essa diretoria está fazendo.

E vamos tentar dormir!

16 comentários:

Robson disse...

Nenhum flamenguista conseguiu dormir direito, com certeza. É um misto de revolta, raiva, arrependimento, tristeza. Não é possível o time conseguir perder para o Emelec. Eles NUNCA tinham ganho de um time brasileiro. Tinha que ser com o Flamengo ? Hoje a vontade é reclamar com todos, de jogador a diretoria, pois foi um verdadeiro papelão em rede nacional. Não dá pra admitir um time CARO, jogador recebendo 1,3 milhões de Reais e ser eliminado na fase de grupos, para EMELEC, LANUS e OLIMPIA. Se fosse pra fazer esse papel ridículo que nem se classificasse. Agora o que faço com o ingresso do próximo jogo ? Torcer para um empate para classificarmos e fazer outra vergonha ?

Miguel Gonzalez disse...

Não sei porque tanta surpresa: quem perde para um time da Bolívia na 1a Fase, sabe que não vai muito longe mesmo.

Marcelo disse...

Muito bom o comentário do Robson. Pra mim, o time é o reflexo do seu "líder" e capitão. Sem espírito, sem vontade, indiferente, entregue, sem reação. Das cinco derrotas no ano, foram quatro de virada! Dois empates cedidos na Libertadores. Como pode???

Marcelo disse...

Esse time é uma piada. O Joel pensa que engana com esse esquema "ofensivo”. O Botinelli está jogando recuado, como volante quase. O r10, que não joga nada, fica praticamente como único meia.

Anônimo disse...

o meu enquanto o flamengo tivér um tecnico joel santana uma presidente que não manda nada que fica passando a mão na cabeça do tenduso quando ele faz merda e acha que vale apena acreditar nele é brincadeira esperar oque uma defesa que tem devid e weliton esperar o que só merda

Anônimo disse...

quero mandar um recado para a torcida do flamengo vamos para de apoiar o dentuso quando ele entra em campo vamos vaiar ele até antes do jogo começar cubrir ele de vaia pra ele sentir a força da tocida do flamengo pra ele sentir que ele nunca vai ser nosso idolo esse pipoqueiro

disse...

Sinceramente não estou surpreso. Falta sangue; vontade; amor à camisa; profissionalismo; técnico... O Flamengo faria um grande favor ao futebol aposentando esse ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, e também, essa figura folcórica chamada Joel Santana. Outros tantos poderiam ir juntos.

fla_2010 disse...

Nunca gastamos tanto!

No futebol, uma fortuna por um jogador com inúmeros privilégios, que não atrai um patrocínio e se esconde nos jogos decisivos.

No basquete, a atual gestão pegou uma base duas vezes campeã brasileira e só conseguiu os cariocas.

A presidente enche a boca pra falar "O Ronaldinho é nosso!", mas quem é Flamengo sabe.. os jogadores mais raçudos, com pouca técnica são os que fizeram mais sucesso, ao despertar o orgulho pelo clube. Orgulho que parece passar longe da atual presidenta!

Sacaneator disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

E o pessoal do blog reclamava do luxemburgo, agora vão pedir quem Renato gaucho, falta de critério total na hora de analisar as coisas. Que centenário do futebol de merda iremos ter. Mkt do clube não existe , salários atrasados, diretoria picareta e incopetente e nem o basquete ta ganhando.Foda. O sacaneator ai de cima não deve saber que o fla e o unico time do rio campeão do mundo e nunca rebaixado. Se ele torce pro santos pode sacanear. Se não e melhor ficar quieto pq o bobo da corte pode ser ele mesmo.

Robson disse...

Ninguem aqui diz que a culpa exclusivamente é do Joel. Eu fui um que defendeu a saida do Luxa, devido as besteiras táticas e ter perdido a mão do grupo. O problema não é só o Joel, mas sim dos jogadores, que não estão comprometidos, até altas horas na madrugada. É nitida a falta de preparo físico dos jogadores. A diretoria é omissa só quer fazer obra de piscina, reformar ginásio, e abandonou o futebol. Tem que valorizar outras modalidades, sim, claro, mas o Flamengo sempre foi reconhecido pelo FUTEBOL. Qual outro time grande do Brasil tem Basquete, Ginástica, Equipe de Natação ? Senhora presidente, por favor, cuide do futebol rubro negro pois não aguentamos mais vergonha.

Robson disse...

Ninguem aqui diz que a culpa exclusivamente é do Joel. Eu fui um que defendeu a saida do Luxa, devido as besteiras táticas e ter perdido a mão do grupo. O problema não é só o Joel, mas sim dos jogadores, que não estão comprometidos, até altas horas na madrugada. É nitida a falta de preparo físico dos jogadores. A diretoria é omissa só quer fazer obra de piscina, reformar ginásio, e abandonou o futebol. Tem que valorizar outras modalidades, sim, claro, mas o Flamengo sempre foi reconhecido pelo FUTEBOL. Qual outro time grande do Brasil tem Basquete, Ginástica, Equipe de Natação ? Senhora presidente, por favor, cuide do futebol rubro negro pois não aguentamos mais vergonha.

Marcio disse...

Eu pedi aqui a meses atrás a vinda do reinador do Universidade do Chile, o baixinho de boné. Ganhou vários títulos aqui na A do Sul com um futebol moderno, e salário baixíssimo para o padrão brasileiro.

Disseram na época que o Joel era bom de papo, mas não é disso que esses jogadores estão precisando, Eles, comissão técnica, diretoria estão precisando de profissionalismo.

Uma pouca vergonha o marketing do Flamengo, ZERO movimentação, atitude. A única coisa que presta no clube inteiro é o diretos de patrimônio, o Wrobel, trabalhador, em várias frentes, fazendo coisas mortas andarem, ex: sede do Morro da Viúva,e Mansão de São Conrado.

E quem entrará com a saída de Patrícia Amorim? Márcio Braga? Kleber Leite? Vou respeitar a Sexta Feira da Paixão e não pedirei nada ao único que pode nos salvar: Jesus Cristo.

MBomfim disse...

Pergunta excelente, Marcio. Bem oportuna. Estamos numa guerra política no clube de gente que se diz rubro-negro, mas q na verdade, defende interesses próprios. A administração da Paty é ruim no futebol, sem dúvida. Porém, ganha muitos pontos nos esportes olímpicos, patrimonio e clube social. Se compararmos com os antecessores, ponto pra Patrícia. Ou vcs acham que o futebol era melhor administrado nos períodos dos presidentes Edmundo Silva, Kleber Leite, Hélio Ferraz, Marcio Braga, Veloso, entre outros. São mais de 20 anos de más administrações. Nesse período o futebol, em momentos pontuais e até sobrenaturais, conquistou 1 brasileiro, 1 copa do brasil e protagonizou inúmeros vexames!!! Não é verdade??? Então, não acho que os problemas são apenas na Adm. Paty, é sistemático, conjuntural, meus amigos. O clube precisa renascer, se reinventar para não viver só de glórias do passado...reformar o estatuto, colocar profissionais e executivos competentes nos devidos cargos, e afastar do poder as correntes e interesses políticos de gente pouco preocupada com os rumos do clube. Precisamos de pessoas arejadas, com capacidade e competência para administrar todos os setores do clube. Chega desses mesmos parasitas de sempre!!!

MBomfim disse...

Pior é constatar que existem jornalistas com histórico dando voz a esse tipo de ex-dirigentes em suas colunas, num momento bem eleitoreiro, ex. RMP. Como abrir espaço para pessoas, reconhecidas pelo próprio colunista, como deletérias ao clube num momento complicadíssimo do futebol. E pior não dá nome aos bois...Na coluna de hj, "ex-dirigentes" criticam a administração da Paty. Covarde! Mas quem são esses q se escondem nos corredores do clube? Pq não dão nomes...pq todos já fizeram das suas, ou não??? É por isso q não largam o osso, ainda existe sempre alguém querendo ouvir as merdas q eles tem pra dizer...é impressionante!!! Holofotes neles...

fla_2010 disse...

Só no futebol que a administracao PAmorim vai mal?!

Gasta-se uma fortuna com atletas de outros esportes e isso significa que estamos bem???

A diretoria nao foi capaz de conseguir um patrocinio, mesmo tendo icones da midia como R10, Cesar Cielo, Leandrinho etc..

Os cartolas que a criticam foram, em sua maioria, mal qdo estiveram no poder.. mas isso nao impede que tenhamos senso critico em relacao a presidenta..

A gestao é um desastre a meu ver.. e nao pelo fato de nao ter resultados no futebol, gastar mal e ter uma conjuntura favoravel com cotas altas de TV.. na minha opiniao, o maior pecado da atual presidenta foi se omitir.. foi apostar em jogadores sem a menor identificacao com o clube, como R10 e T.Neves.. o time nao tem a pegada tipica.. os micos se sucedem.. dentro e fora de campo (episodio da "renovacao" com T.Neves) e o torcedor está cada vez mais distante!!!