sexta-feira, 6 de abril de 2012

NBB: Flamengo 83 x 76 Tijuca


O Flamengo encerrou sua participação na fase de classificação do NBB e agora torce contra os rivais para, pelo menos, buscar uma segunda colocação, mas provavelmente o quarto lugar será a posição Rubro Negra.

Hoje o time está com 49 pontos empatado com o líder São José, porém seus rivais diretos ainda vão jogar uma ou duas vezes, como o Brasília.

Na noite dessa quinta-feira, o time derrotou o Tijuca por 83 x 76 com grande partida do excelente pivô Caio Torres, que foi o cestinha com 24 pontos. Sem dúvida foi um belo achado para essa temporada.

Ainda sem Marcelinho, o trio de estrangeiros contribuiu com 40 pontos: Hayes marcou 16 pontos, Jackson 14 pontos e Kammerichs 10 pontos.

Nessa fase regular, o time viveu grandes momentos. O primeiro turno foi excelente. Conseguiu vencer o atual líder São José fora de casa e teve apenas duas derrotas: Pinheiros na prorrogação e o Uberlândia.

Mas o time caiu muito no segundo turno. Perdeu cinco vezes, está sofrendo com dois meses de salários atrasados, seu capitão está machucado e o time deixou de ser o favorito, mesmo com o belo elenco que montou.

Viu o Brasília se recuperar depois de um pífio primeiro turno e ultrapassar o próprio Flamengo na tabela. Passou dificuldades inesperadas contra times de baixo investimento, e agora terá que superar os dois grandes favoritos ao título, Pinheiros e São José, além do bravo Paulistano, caso o encontre pelo meio do caminho.

Gonzalo Garcia tem um farto elenco, mas não passa confiança. Até agora não conseguiu acertar a defesa, o grande tormento do Flamengo. Acertou em trazer Kammerichs e David Jackson, mas hoje, eu não renovaria seu contrato.

3 comentários:

Marcelo disse...

Uma pena realmente a queda de rendimento do time no 2º turno. Com os resultados do fim de semana, só podemos chegar ao 3º lugar. Pra isso, temos que torcer pro Pinheiros ganhar do São José e o Brasília perder pro Bauru. Qualquer outra combinação nos deixa em 4º lugar.

Marcelo disse...

Pena tb foram as duas derrotas pro Pinheiros. No Tijuca, na prorrogação e sem o Marcelinho (se não me engano foi o jogo em que a arbitragem errou no fim do tempo normal e nos tirou a vitória, certo?). E lá em SP perdemos na última bola. Se tivéssemos vencido essas duas partidas, poderíamos terminar em 1º lugar!

Miguel Gonzalez disse...

Agora é ver até onde este time vai nos Playoffs.