quinta-feira, 26 de abril de 2012

As finais da noite do Troféu Maria Lenk

O Flamengo terá 13 representantes na final A e 8 representantes na final B, na terceira noite do Troféu Maria Lenk. As provas começam às 19h com transmissão do Sportv.

Nos 200m costa feminino, Marina de Oliveira Nascimento de apenas 17 anos estará ao lado de Fernanda Alvarenga. A favorita é a francesa do Pinheiros, Laure Manaudou.

Na prova masculina, o Flamengo terá três representantes. Léo de Deus e André Schultz vão em busca do ouro e terão que enfrentar Thiago Pereira e Leonardo Fim, que fez o melhor tempo das eliminatórias. Pedro Franceschi completa a final.

Nos 50m borboleta feminino, Daynara de Paula é a única representante Rubro Negra na final. A grande favorita é a dinamarquesa Jeannette Gray, que já nas eliminatórias bateu o recorde do campeonato.

Na prova masculina, César Cielo vai em busca de seu segundo ouro. Será mais um duelo contra o francês Fred  Bousquet. Glauber Silva fez o melhor tempo pela manhã. Nicholas dos Santos e Filipe Nobre também estão na final.

Na final B, o Flamengo terá também três representantes: Frederico Castro, Pedro Antônio Domingos e Thiago Sickert.

Nos 100m peito feminino, assim como nos 50m livre feminino ontem, o Flamengo não terá nenhum representante. Thamy Venturin vai nadar apenas a final B.

Já no masculino, Henrique Barbosa e Tales Cerdeira são os representantes.

Nos 800m livre, será o confronto de estrangeiras: Miréia Belmonte do Fla, a favorita Lotte Friis do Corinthians e Cecília Biagioli da Unisanta contra as brasileiras: Sarah Correa do Flamengo, Poliana Okimoto do Corinthians e Ana Marcela da Unisanta.

E os revezamentos. O 4 x 100m masculino é a grande chance da medalha de ouro, e terá César Cielo, Nicholas Santos e João de Lucca, faltando definir o quarto representante. Nicholas deve abrir, o quarto escalado deve ser o segundo a cair na piscina, César Cielo o terceiro e João de Lucca deve fechar.

Será uma guerra contra o Pinheiros, que terá em seu miolo nada mais nada menos que Bousquet e Fratus.

No feminino, a dobradinha do ouro vai ser bem mais difícil. Daynara Ferreira, Ana Carolina, Joanna Maranhão e Giuliana Gigliotti devem ser o time do Flamengo. O rival será o Pinheiros e o seu timaço de velocistas liderado por Flávia Delaroli e Tatiana Lemos Martins.

4 comentários:

Miguel Gonzalez disse...

Saudades do tempo em que o Flamengo brigava pelos títulos no Atletismo e na Esgrima. Seus Troféus Brasil eram e são igualzinhos aos da Natação. Emocionantes!

Miguel Gonzalez disse...

Mudando de assunto, o futebol fará algum amistoso até o Brasileiro? O time poderia fazer um bye bye Brasil pelo Norte e Nordeste...

Marcio disse...

O UOL tá chutando Ibson, como a grande contratação prometida. Totalmente torto esse chute, pois vão anunciar em uma semana e o Santos em plena Libertadores.

Marcio disse...

Faço aqui o mea culpa, pois toda a mídia dá como certa a contratação do Ibson. Me deixa feliz por quem vem e por quem vai, de Galhardo e David Braz, não espero muito. Mas não me iludo, tem que sair uns 10 e entrar uns 5. Abç.