domingo, 11 de março de 2012

Estadual 2012: Flamengo 2 x 0 Fluminense


Vitória da eficiência do primeiro tempo e da frieza no segundo. Vitória de um grande goleiro chamado Paulo Victor, ou seria Paulo Invictor?

O Flamengo tinha nove desfalques, entre eles quatro que considero titulares: Felipe, Léo Moura, Airton e Botinelli. O Fluminense jogou sem seu trio: Fred, Deco e Thiago Neves. Ou Flamengo tem mais oções que o Fluminense, ou o Fluminense não tem um super elenco como dizem ou os substitutos Rubro Negro foram mais eficientes.

No primeiro tempo o Fluminense era melhor, tinha um meio de campo mais organizado, chegava com mais velocidade ao ataque, apesar de não ameaçar. O Flamengo pra valer, chegou duas vezes, e nas duas fez seus gols.

A pressão tricolor foi forte quando Ronaldinho foi expulso. Expulsão justa de quem vinha fazendo uma boa partida. Deu o bom passe depois da boa ultrapassagem do Galhardo e foi esperto na cobrança de falta rápida no segundo gol.

Era o melhor do ataque. Ao contrário do Love que fez, finalmente, sua primeira partida ruim. Não fez a primeira falta, mas a segunda já merecia uma expulsão direta. Não teve intenção, tanto que ele se assusta com o pisão que deu.

Eu o prefiro assim, marcando no meio de campo, buscando o jogo como estava fazendo, sendo esperto no segundo gol, ou seja, ligado. O complicado é que vamos sempre analisar o cara pelos R$ 1,2 milhões que o Flamengo paga, ou seja, nunca terá o custo-benefício pago.

No segundo tempo Joel organizou a defesa depois do bombardeio ao final do primeiro tempo. E viu que a marcação estava eficiente, e com o placar favorável, não resolveu buscar o contra-ataque em nenhum momento. Só foi mudar mesmo naquelas tradicionais substituições pra ganhar tempo.

O grande nome do time foi o goleiro Paulo Victor. Sempre bem nas bolas aéreas, fez uma defesa espetacular no final do segundo em chute de Souza.

Partidaça do zagueiro González. E outra boa partida também do David Braz. As vezes uma peça consegue arrumar um monte de coisas.

Destaque também para Magal.

Partida regular de Muralha e Luiz Antônio. Prefiro este mais avançado. Errou muitos passes na saída de bola.

E quem diria, Kléberson, que não jogava desde setembro (!!!), fez uma partida razoável. Avançou bem no primeiro tempo, e na etapa final ajudou pra fechar a marcação.

8 comentários:

Marcio disse...

André, vc não considera Willians titular?

costabrito disse...

Faltou falar do Thomas ,com seus dribles !!! Joel tem que pensar em um plano para poupar o Love ,nao pode deixar o cara se esgotar fisicamente ,hoje poderia ter utilizado o Deivid

Elton disse...

Em relação ao R$1,2 mi. Se for considerar o futebol, nem o Neymar terá o custo benefício. O que pode valer é em relação à imagem, patrocínios e venda de produtos, mas aí depende da competência do marketing. Com Ronaldo o Corinthians conseguiu muita grana (jogando menos q o R10 do Fla), gostaram tanto da fórmula, que hj o Adriano está lá.

Discordo em relação aos contra-ataques. O Joel botou o Diego Maurício, que puxou alguns contra-ataques perigosos, que sempre deram errado por falta de um último toque mais caprichado. No 2o tempo o próprio Love e o Luiz Antônio chegaram com perigo perto da área do Flu. O Luiz Antônio errou um último passe que deixaria o Kleberson na cara do gol, aí seria 3 a 0. O problema é que o jogo já estava difícil com 11 jogadores, com 10 ficou pior, tinha que ter um pouco de cautela mesmo.

Ninho da Nação disse...

Márcio

Não considero não. Minha dupla seria Airton e Muralha.

Ninho da Nação disse...

Elton

Não vejo com a entrada do Diego Maurício um desejo do Joel pelo contra-ataque.

Teria sim se tirasse o kléberson ou um dos dois volantes.

Mas a defesa estava tão organizada e o Flu sem força para atacar, que ficou melhor deixar o que estava funcionando.

Robson disse...

Depois de muito tempo podemos dizer que o Flamengo fez uma boa partida. Destaque para o Paulo Victor, na qual o Luxemburgo tinha razão em mandar embora o Lomba e Gonzalez, que lembra o Fabio Luciano pela experiência e tranquilidade. Valeu pelo Joel ter utilizado o Thomas ao Negueba, que mostra ser muito mais produtivo ao time. Não achei que o Flamengo não contra atacou no segundo tempo, tivemos a chance com o Luiz que sem querer o Love atrapalhou o passe para o Kleberson e um outro lance que o Diego saiu para o lado errado.

Paulo Hora disse...

Essa perseguição da imprensa ao Willians fez sua cabeça. O cara é, simplesmente, o maior marcador, ladrão de bolas, líder em desarmes do Brasil. Acho que esses comentaristas velhos e saudosistas não aceitam que um volante que tenha como característica a marcação precisa, muita movimentação e velocidade, mas que não tem muito drible e erra muitos passes (melhorou muito nisso) seja reconhecido.

A moda é falar em "volantes modernos", que saibam dar passes, driblar e fazer gol. Mesmo que sejam eficientes nesses aspectos, o mais importante é saber marcar, senão ele não deve jogar de volante!

O Muralha, eu acho bom marcador, não chega perto do Willians, e com técnica apenas razoável. Já o Luiz Antônio, eu acho fraco na marcação, ele tem boa técnica e é veloz, mas deixa muito espaço na marcação e erra as tentivas de desarme.

Se o problema do Willians for o excesso de faltas e cartões, você não colocaria o Aírton como titular, né?

Elton disse...

Se o Willians tivesse marcado o Pelé, ele não teria feito nem 500 gols.

rsrsrsrs