segunda-feira, 12 de março de 2012

A bolsa-atleta do Ministério do Esporte


Foi anunciado no clube Pinheiros em São Paulo a lista dos atletas que serão contemplados com o bolsa-atleta do Ministério do Esporte. O programa passa a apoiar também aqueles atletas de elite que recebem salário dos clubes ou são patrocinados.

Jade Barbosa, Daniele e Diego Hypólito agora passam a receber Bolsa-Atleta. Semana passada, o irmão Hypólito revelou que o Flamengo paga um salário acima do mercado mesmo sem ter um retorno financeiro, porém reclamou da péssimas condições do ginásio. Bom, agora podem diminuir seus salários e estruturar o ginásio da Gávea, ok?

(Vale também a discussão. Sem entrar no mérito da dificuldade que os atletas passam a cada ciclo olímpico, será que os grandes atletas, com patrocínios e salários dos clubes - acima do mercado, precisam mesmo de ajuda do governo?)

Quem também entrou nessa é a excelente Joanna Maranhão, que nada também pelo Flamengo. Ela sofre pela falta de patrocínio, precisou pedir dinheiro emprestado para treinar nos EUA, e apoio por seu discurso sempre aguerrido contra a CBDA.

Fabiana Beltrame, uma das estrelas dos esportes olímpicos da Gávea também foi beneficiada.

Vendo rapidamente a lista, segue alguns nomes dos atletas do Flamengo: 

Ketleyn Quadros - judô
Isaquias Queiroz, Nilvater de Jesus e Erlon de Souza Silva -canoagem
Nicholas dos Santos, Léo de Deus, Sarah Correa - natação
João Hildebrando - remo
Bernardo Leiva, Victória Chamorro - Pólo-Aquático

Nenhum comentário: