sábado, 11 de fevereiro de 2012

NBB: Liga Sorocabana 70 x 71 Flamengo


Depois de duas derrotas seguidas em São Paulo, o Flamengo volta dessa vez com duas vitórias na bagagem. Nesse sábado o Flamengo venceu o Liga Sorocabana por 71 x 70 e continua na vice-liderança do NBB na cola do Pinheiros, que venceu o Limeira.

David Jackson chamou a responsabilidade nos momentos decisivos e foi o cestinha com 15 pontos ao lado de Marcelinho. Kammerichs terminou com 8 pontos e 11 rebotes e ainda teve a boa participação de Átila Santos que veio do banco com 12 pontos.

O primeiro tempo foi bem ruim. O Flamengo só conseguiu fazer 24 pontos em vinte minutos. Não me lembro de uma pontuação tão baixa em se tratando do melhor ataque da competição.

Quem comandava tudo pelo time de Sorocaba era o norte-americano Dawkins que marcou 17 dos 33 pontos no primeiro tempo.

No terceiro quarto a vantagem chegou a ser de 12 pontos contra, 38 x 26, mas o Flamengo conseguiu reagir e ir pro último quarto com uma pequena desvantagem de 51 x 47.

No quarto decisivo a partida foi equilibrada, com David Jackson matando a última bola e dando a vitória ao Flamengo. Essa é sua missão, quando a mão de Marcelinho não está calibrada, e essa está sendo uma temporada abaixo do seu nível, o norte-americano vai chamando a responsabilidade nas bolas decisivas.

9 comentários:

Ruy Maurício disse...

Estive no ginásio em Sorocaba. Foi um jogão e a Nação esteve presente para incentivar os atletas rubro negros. Vale dizer: o time mais uma vez se ressentiu da falta que faz um armador em boa forma física e técnica. Pedi esta contratação para o Arnaldo Szpiro, para se juntar aos excelentes Marcelinho, Jackson, Kammerichs e Caio Torres. Pude sentir que o time vibrou muito com essa difícil vitória e o Arnaldo ficou aliviado nos pontos finais do Jackson. Valeu Mengão!!!

Ruy Maurício disse...

Queria registrar também o bom trabalho da comissão técnica Gonzalo Garcia/João Batista na orientação do time no intervalo da partida. O Gonzalo é trabalhador, sério, profissional e competente e vai acertar este tima para atropelar os adversários nos playoffs. Franca (se chegar), Brasília e Pinheiros podem esperar que a a hora de vocês vai chegar. Seremos campeões!

Ninho da Nação disse...

Valeu Ruy, concordo contigo sobre a falta de um armador.

Obrigado pelos comentários de quem esteve in loco.

Abraços

Caio disse...

Falta MUITO um armador. MUITO. o time não tem um 1 à altura. Helio e Fred são apenas bons bancos.

Miguel Gonzalez disse...

Numa boa, o time da Liga Sorocabana subiu da 2a Divisão nesta temporada e tudo que o milionário time do Flamengo consegue fazer é vencer por 1 ponto?

Não é um armador que falta ao time. Falta também um técnico.

O Gonzalo García tem nome mas não disse ao que veio ao Flamengo.

Alan Macuco disse...

Realemente faz falta um armador de melhor qualidade na marcação e distribuição de jogada.Mas nesse momento não adianta.Quem puder, vamos incentivar nos jogos aqui no Tijuca.Não podemos mais perder em casa.
Nos jogos mais fáceis precisamos que alguns jogadores(fred, duda, vagner,guto) tenham mais tempo de quadra para quando chegar os play-offs esses tenham mais ritmo de jogo.Qualquer pontinho ou boa jogada vão ajudar muito.

Roberto disse...

Concordo com o Alan Macuco, o que podemos fazer agora é comparecer e lotar os ginásios, principalmente o Tijuca Tenis clube e incentivar o Flamengo rumo as vitorias

Ninho da Nação disse...

É isso, Alan..

Lucas Lima disse...

Alguém pode dizer porque o Flamengo desistiu do Interligas? Como pode um clube com a grandeza do Flamengo desistir de um torneio internacional?