domingo, 12 de fevereiro de 2012

Fla perde a primeira no Estadual júnior


O Flamengo perdeu sua invencibilidade no Estadual de juniores ao ser derrotado pelo surpreendente Nova Iguaçu por 1 x 0 jogando na Gávea nesse sábado.

Depois da boa vitória contra o Madureira jogando no 4-4-2, eis que Paulo Henrique resolve voltar com os três volantes e empurrar Adryan pro ataque. Que desperdício, que crime improvisar um talento desse pra ter que brigar com zagueiros brucutus no ataque ou abrir como ponta.

Apesar disso várias chances foram criadas, mas todas desperdiçadas e o Flamengo não conseguiu virar a partida.

Time titular: César, Digão, Nando, Frauches e FB; Samir, Lorran e João Vitor; Matheus Adryan e Nixon.

E vamos para mais um final de semana onde Thomás, Muralha e Lucas não são relacionadas nem para o time adulto e muito menos para o júnior. Qual explicação de Joel Santana? Porque de repente um Thomás, que terminou como titular a temporada passada, agora passou a ser preterido?

E a presidente, que sempre discursou que a base seria uma de suas prioridades, não negociou ninguém, de fato, mas agora silencia com esse absurdo sem explicação. Eu se fosse presidente obrigaria em contrato que a base teria que ser prioridade do treinador, ainda mais com aqueles mais talentosos. Se for assim melhor emprestá-los então.

(Foto: @MengaoHepta)

3 comentários:

Robson disse...

O placar do jogo foi realmente mentiroso. Assisti boa parte do jogo e o Flamengo sofre muito pela falta do centroavante goleador. A bola cruzava a área e não tinha ninguém pra empurrar pra dentro. Alguém um dia comentou que poderia focar no trabalho pra revelar um centroavante. Depois de ontem concordo.
O pior é relacionar Willians, Maldonado, Airton, Renato e deixar o Muralha de fora. Não tem lógica. Qual a diferença entre os 3 primeiros ? Com o Muralha ao menos muda a dinâmica do jogo, pois sabe passar a bola, se apresenta para jogar. É colocar um jogador no banco a toa.

edu.rj disse...

não da pra considerar q esse trabalho na base seja bom. um tecnico q escala 3 volantes na base e adianta um meia promissor p o ataque tem q ser demitido na hora. é por isso, q nao revelamos um autentico camisa 10 faz tempo.
deveria ser obrigação, ter 2 meias e 2 atacantes nos times da base, uma especie de modelo pré-estabelecido para todas as categorias.
assim como está, eu considero q o fato de estarmos revelando bons jogadores, uma mera questão de sorte e não planejamento!!

Marcio disse...

Depois da Copa São Paulo conquistada, esse professor Pardal do Paulo Henrique, só tem feito cagada. Tem que sair imediatamente. Outro dia vi o Leandro Ávila, comentando futebol na tv, e é um cara simples e entende do assunto. Pq não se dá uma chance a ele na nossa base?