domingo, 22 de janeiro de 2012

Mas hein, O Globo?

Essa surpreendeu, e olha que não seu adepto desses mimimi contra a imprensa, mas é fato que o momento do time influencia nas matérias.

É muito fácil bater em time que está em crise, tudo vira motivo para notícia ruim, nada de bom sobra pra contar história.

Quando a fase é boa, o repórter pensa duas vezes antes de escrever uma matéria contra alguma coisa.

Vejam isso:

O Globo sobre a goleada Flamengo: "Goleada sonolenta que não empolgou a torcida. Recheado de ex-juniores, Flamengo joga o suficiente para vencer e garantir os três pontos"

O Globo sobre a vitória do Fluminense: "Equipe B, mas com padrão A. Time reserva do Flu ignora calor, impõe-se com categoria e vence o Friburguense por 3 x 0".
 

Viva Fla-Press, como não?

9 comentários:

Marcio disse...

André, existe uma parcela muito grande da torcida do Flamengo, que ouve essas notícias e aceitam como verdadeiros cordeirinhos.
A torcida adversária deita e rola nesses torcedores. Não sou cego para os problemas do Flamengo, mas sou com muito orgulho, em uma área muito grande da região onde moro, um adversário intragável da torcida adversária. Nada mais desagradável para o anti-flamenguista, que me encontrar.
Todo flamenguista da imprensa, quer ser imparcial, e até babões dos adversários. Júnior o Capacete, chega a irritar. Enquanto isso, Jorge Nunes fazendo piadinha do Fla, Áureo Ameno e outrs...

Olho vivo Nação Rubro Negra.

Miguel Gonzalez disse...

Na boa: quem liga para Campeoanto Estadual hoje em dia? Vencer, perder, ser campeão, rebaixado...tanto faz.

O negócio é Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Erivaldo disse...

Discordo do Gonzalez. Campeonato para mim é muito importante. É onde reafirmamos nossa hegemonia no Rio contra os três principais adversários. Assisto com muito gosto o campeonato carioca e torço para o Mengão ser campeão mais uma vez. E estamos tendo a chance de ver os juniors em ação, coisa que não seria possível só com Libertadores e Brasileirão.

Anônimo disse...

BOA TARDE.

LAMENTÁVEL O QUE DISSE MIGUEL GONZALEZ...

O MIGUEL QUE FAZ UM TRABALHO TÃO BONITO A FRENTE DE SEU BLOG ONDE NOTICÍA OS ESPORTES DO RIO DE JANEIRO.

COMO PODE ALGUEM QUE É TÃO ENTUSIASTA DO ESPORTE NO RIO SER CONTRA O CAMPEONATO CARIOCA DE FUTEBOL PROFISSIONAL?

O MIGUEL RECLAMA TANTO QUANDO UM CLUBE DO RIO FECHA SUAS PORTAS PARA ESPORTES TÃO INSIGNIFICANTES COMO BOCHA, SALTOS ORNAMENTAIS, KARATE, XADRES ETC...
E AGORA ACABA DE DESFAZER NADA MAIS NADA MENOS QUE DO CENTENÁRIO CAMPEONATO CARIOCA DE FUTEBOL PROFISSIONAL.. FALA SÉRIO MIGUEL GONZALEZ! ENTÃO FICA ASSIM, O CARIOCA DE 2013 O MENGÃO NÃO IRÁ PARTICIPAR...OK? AÍ EU QUERO VER SE VC IRÁ CRITICAR...

MIGUEL, VC SE PREOCUPA TANTO QUANDO UM CLUBE FECHA SUAS PORTAS PARA A BOCHA, O KARATE, A CANOAGEM DE VELOCIDADE, O ATLETISMO E O XADRES. E AGORA VEM DENEGRIR E CRITICAR O CAMPEONATO CARIOCA? AFINAL DE CONTAS VC É CONTRA OU A FAVOR DO ESPORTE NO RIO DE JANEIRO?

ABRAÇÃO DE QUEM ADIMIRA SEU TRABALHO E ESTÁ SEMPRE FREQUENTANDO SEU BLOG... DIARIAMENTE..

SÓ NÃO FAÇO COMENTÁRIO LÁ, POIS PRECISA TER UMA CONTA DE E-MAIL DIFERENTE DO QUE TENHO..

FLAMENGO VOX POPULI VOX DEI, DESDE 1895 AJUDANDO A FAZER DO BRASIL ( NÃO DE PORTUGAL.) UMA NAÇÃO.
RAFAEL GAIO.

Anônimo disse...

Os melhores classificados no Carioquinha,ganham o direito de disputar a Copinha do Brasil. A Copa do Brasil,é o caminho mais curto para a Libertadores.

1 - Reservas do Flamengo 4 x 0 Bonsucesso.
2 - Reservas do Inter-RS 2 x 3 Avenida.
3 - Misto do Grêmio 0 x 2 Lajeadense.

disse...

Os campeonatos estaduais morreram em meados dos 90's. Nem todo charme esconde o péssimo nível técnico dos 'pequenos' que são bancados pelos 4 grandes. Já foram bons mas hoje só servem para dirigentes malandros se perpetuarem no poder. Detalhe: o campeonato do rio é quase secreto, só passa no ppv, não serve nem para exposição marcas.

Miguel Gonzalez disse...

Anônimo, sim sou contra o Estadual do Rio da forma que ficou.

São 16 times na 1a Divisão: 5 deles (incluindo o Bangu) tem alguma torcida.

Muitos deles não têm estádio para receber os grandes. Bonsucesso, Duque de Caxias e Nova Iguaçu não podem sequer receber os pequenos em seus campos.

Para piorar, Olaria e Duque de Caxias são times de empresários.

Não sou contra o Estadual do Rio mas ter 16 times, a maioria sem condições, não dá. Por que não fazer um campeonato com 10 times?

Por que os 4 grandes são obrigados a sustentar os pequenos durante 5 meses do ano?

Robson disse...

André, já viu no Blog do Paulinho o dossiê do Luxa ? Alguem da Diretoria já cometou sobre as declarações de comissão recebidas pelo Luxa ?

Anônimo disse...

OI GONZALEZ, ANÔNIMO NÃO..OK? POIS ME IDENTIFIQUEI NO FINAL DO MEU COMENTÁRIO. RAFAEL GAIO.

MAS INDEPENDENTE DISSO, NÃO CONCORDO COM SUA OPINIÃO EM RELAÇÃO AO ESTADUAL DO RIO. MAS RESPEITO SUA OPINIÃO.

NÃO CONCORDO COM VC POIS AO LONGO DOS CEM ANOS DE ESTADUAL SEMPRE FOI ASSIM, TIMES GRANDES, TIMES PEQUENOS, ESTÁDIOS PEQUENOS E A VIDA DO ESTADUAL DO RIO SEMPRE FOI SEGUINDO DE VENTO E POPA...

SEGUINDO SEU RACIOCÍNIO NÃO PODEMOS TER NO BRASILEIRÃO, TIMES COMO. AMERICA MINEIRO, AVAI, FIQUEIRENSE ENTRE OUTROS. POIS SÃO TÃO PEQUENOS QUANTO OS PEQUENOS QUE VC FALA AQUI DO RIO DE JANEIRO.. NÃO POSSUEM ESTÁDIOS GRANDES, NÃO POSSUEM TORCIDAS GRANDES E OS GRANDES TIMES DO BRASIL JOGAM O BRASILEIRÃO CONTRA ESTES TIMES PARA SUSTENTA-LOS...

SEGUINDO TAMBÉM SUA LINHA DE RACIOCÍNIO NÃO PODEMOS TER ESTADUAL DE BASQUETE ADULTO ANO QUE VEM. POIS SÓ EXISTE O FLAMENGO DE GRANDE..

ABRAÇOS AOS FLAMENGOS DE VERDADE..

FLAMENGO VOX POULI VOX DEI, DESDE 1895 AJUDANDO A FAZER DO BRASIL ( NÃO DE PORTUGAL.) UMA NAÇÃO.
RAFAEL GAIO.