quarta-feira, 8 de junho de 2011

Com possível greve na NBA, Flamengo abre as portas para Leandrinho. Será possível?


Com a ameaça de greve na próxima temporada da NBA, existe a possibilidade de Leandrinho ser repatriado, e o Flamengo já abriu as portas para receber o craque da seleção brasileira.

A turma do basquete está animada com essa oportunidade. O presidente da LNB aposta na chegada de um grande nome do esporte para o campeonato cair de vez nas graças da torcida, e fala-se ainda em até ajuda da Rede Globo nesse negócio. A Globo que pediu e foi atendida: a final do próximo NBB será em jogo único.

Nos EUA, Leandrinho ganha R$ 11,8 milhões de salários do Toronto Raptors, aqui no Flamengo receberia um pouco mais da metade. E seria do marketing Rubro Negro a missão de captar investidores para bancar essa aventura. Olha, pra quem tem César Cielo, campeão olímpico e mundial, e até agora a natação não tem um patrocínio e a imagem do nadador não foi utilizada uma única vez, fica difícil acreditar nessa possibilidade. Isso sem falar de Ronaldinho.

Uma dessas possíveis empresas seria a HSBC, justamente a instituição que mantém a Arena da Barra e onde o time jogou as duas últimas temporadas. Será que a torcida Rubro Negra se sentiria atraída pela presença do jogador? Sinceramente não sei, mas poderia ser um dos atrativos, que infelizmente não foi trabalhado nesses dois anos.

De qualquer forma, acredito que a chance dele ser contrato é zero.

11 comentários:

Caco disse...

Se tiver mesmo a greve,acho que ele vem. Não acho que vá ganhar algo parecido com isso que estão dizendo,nem acho que ele tenha mercado na Europa. Tá muito tempo na NBA e times do basquete europeu temem caras que não estão tão acostumados com o basquete FIBA. Então,se for pra jogar no Brasil,só vejo o Flamengo como destino,até porque é o time que tem mais calibre nas Américas.
Mas to contigo André,é muito "se". Não acho que ele venha também não.
Mas,algo me diz que nesta semana o Flamengo anuncia algum nome. Seja o David Jackson Jr. ou o Kammerichs,acho que um deles sai. Tomara.

Marcio disse...

Vi no youtube lances de Biron Robinson, q segundo o " Território LNB" é pretendido pelo Fla. Joga demais. 3 estrangeiros é obrigação, pois o mercado nacional se fechou com os útimos acertos. João Henrrique Areias é o maior nome do marketing esportivo do Brasil, mas é brigado c Pat Amorim. Esse tinha q voltar.

Marcio disse...

Desculpa ...é Brandon Robinson

Unknown disse...

HSBC soa estranho, já que o Flamengo tem patrocínio BMG.

De qualquer forma, vamos torcer. Seria excelente!

Diego disse...

será se essa do Kammerichs é verdade? não vi em nenhum bloq desses que fazem vai e vem do mercado

Cadu Rollo disse...

Sobre o Leandrinho:

Sinceramente nem conto com essa história, se vier de fato seráalgo extraordinário, porém não sabemos quanto tempo ficaria, pode ser que ficasse por 2-3 meses apenas... Mesmo assim seria algo interessante de ver

Sobre os reforços:

De fato todos os nomes estrangeiros especulados são fenomenais, hoje temos de nomes: Andre Laws (armador); David Jackson (ala-armador); Brandon Robinson (ala); Federico Kammerichs (ala-pivô); James Williams/Dwayne Jones (pivô)... Desses nomes aí temos obrigação de trazer 3, já que no mercado brasileiro não sobraram tops

Vamos torcer pra acertarmos logo com pelo menos um pra diminuir a angústia, que os outros venham e que o Arnaldo ataque o que sobrou do mercado brazuca pra completar o elenco!

Saudações Rubro Negras e rumo à Quadrúplice Coroa (NBB-Sulamericana-Interligas-Carioca)

Cadu Rollo

Marcio disse...

Em vez de ficarmos aqui " chutando" nomes, pq ninguem entrevista o Arnaldo Szpiro? Alguem sabe se ele está no Brasil? Alguem sabe se Gonzalo Garcia está no Brasil? Já pensaram, se essas dúvidas durarem até 11 de julho, dia da apresentação?

Ninho da Nação disse...

Márcio

Tento isso todos os dias, estão surdos, mudos e trabalhando em silêncio absoluto.

Já fiz uma entrevista com ele aqui, mas nenhum nome foi confirmado.

Abraços

Cadu Rollo disse...

Foda é que esse "surdo, mudo, trabalhando em silêncio" nos deixa completamente alheios ao que REALMENTE está acontecendo

Bom, enquanto isso fazemos nossa parte, mais um nome vindo da BSN (Liga Porto-Riquenha)

Trata-se do ala Marcus Landry, americano de 2,01m e 26 anos. O jogador que atuou a maior parte da temporada passada na D-League, foi contratado no final da temporada pelo Maratonistas de Coamo onde jogou os 10 ultimos jogos, sendo agora substituido pelo veterano Monty Wilson. Landry teve passagem discretíssima pela NBA (Celtics, Knics e Kings) e no ultimo time acabou assinando com o afiliado da D-League para a temporada 2010-11.

As estatísticas de 2010-11:

Reno Bighorns - EUA - D-League (17,6 pts/ 4,4 reb/ 2,0 ass)
Coamo - PUR - BSN (11,9 pts/ 4,9 reb/ 2,2 ass)

...

Assim como fiz com Dwayne Jones e Brandon Robinson... não custa falar né?!

Abraços André!

Ninho da Nação disse...

Valeu Cadu...

Vou tentar mais uma vez falar com o Arnaldo, pra ele vim aqui dá uma passada no blog como fez outras vezes.

Estamos todos ansiosos...rsss

Marcio disse...

Abç e obrigado Anrdé.