domingo, 12 de junho de 2011

4º Rodada do Brasileirão: Empate na Arena, uma atuação terrível do time


Pelos traumas históricos do Flamengo jogando na Arena da Baixada, o empate poderia ser considerado um resultado aceitável, mas assustou a forma com que o time jogou. E lembrando, uma simples vitória colocava o Flamengo em terceiro lugar depois dos resultados da rodada. Uma pena.

O primeiro tempo o time estava mais organizado, começou bem, pressionando a saída de bola do Atlético-PR, mas criando pouco, sem agressividade e força ofensiva. Claro que Léo Moura e Junior César jogam mais que Galhardo e Egídio, mas os dois estão claramente sem ritmo, seja pela contusão ou pela falta de jogo mesmo, e isso quebrou as jogadas em velocidade. E o pior, jogaram muitas vezes sozinhos, sem ninguem para apoiá-los. Foi fatal.

O time teve apenas duas chances, uma em cobrança de falta do Renato e outra em uma jogada do Botinelli que chutou mal.

O adversário só levava perigo nas bolas paradas. Cada escanteio/falta era um desespero. Felipe não saía bem e os zagueiros não tiravam uma bola. Posso está enganado, mas nesse caso é muito mais posicionamento nas bolas paradas, pode até chegar um Alex Silva ou um Airton, mas ainda falta uma correção ali atrás urgente. Isso é treino, isso é trabalho para Luxemburgo durante a semana.

Segundo tempo Luxemburgo tirou Botinelli e Wanderlei para a entrada de Diego Maurício e Deivid. Expôs ainda mais a partida ruim de Thiago Neves e Ronaldinho. O Flamengo perdeu o meio de campo e a bola não parava no ataque. O time caiu de produção.

Thiago Neves fez sua pior partida. Errou tudo, prendeu demais a bola, tentou cavar um pênalti bobo no final e chegou atrasado em um bom passe de calcanhar de Ronaldinho dentro da área. Que também não fez uma grande partida, foi bem irregular, teve apenas duas boas chances em cobranças de falta, não brigou, muito pouco se comparando com outras boas partidas.

Felipe salvou o time no primeiro tempo, mas acho que falhou no gol. E no ataque, Wanderley não dá mais a um bom tempo, Diego Maurício precisa voltar a ser titular. Em quatro jogos, sempre entrando no  intervalo ou com o segundo tempo em andamento, fez um gol e deu duas assistências. Tem mais habilidade jogando aberto pelas pontas que o Wanderley.

3 comentários:

Marcio disse...

Wellington não é só problema de posicionamento, ele é péssimo e protegido, pois não sai de forma nenhuma. Cadê o Gustavo, contratado ao Boavista? Podem ter certeza q Luxa tá ganhando algum por fora.

Orlani Júnior disse...

André, boa análise do jogo, apesar de não gostar do Felipe, ele não teve chance alguma, repare que a bola ainda bate no travessão antes de entrar.

E concordo com amigo aqui em cima, cadê o Gustavo? Já tinha até me esquecido do cara.

SRN

Felipe Godinho disse...

Se o plano de Luxa é valorizar a garotada da base, não é colocando wellinton de titular errando todo jogo, e Diego Mauricio no banco,disparado o melhor atacante em nosso elenco, ele está é desvalorizando a base

SRN

@felipegodinho1