sexta-feira, 6 de maio de 2011

Quarto dias de finais do Maria Lenk: quatro medalhas para o Flamengo


Faltando dois dias para o final do Maria Lenk, o Minas já é virtualmente campeão e a disputa pelo segundo lugar vai ficar apertada entre Pinheiros, Corinthians e Flamengo. Nessa sexta-feira o Flamengo conseguiu quatro medalhas: uma de ouro, uma prata e dois bronzes.

A espanhola Mireya Belmonte conquistou o ouro nos 200m borboleta feminino, mas por 54 centésimos não conseguiu bater o recorde sul-americano e assim dar pontos extras para o Flamengo.

Nos 200m borboleta masculino, Léo de Deus ficou com a medalha de bronze.

E nas duas últimas provas do dia o revezamento garantiu mais duas medalhas. No feminino, comandado por Jéssica Hardy que abriu a prova e grande vantagem, depois por Giuliana Gigliotti, que entregou para Mireya Belmonte na terceira posição e entregou para a experiente Monique Ferreira na segunda posição para confirmar a medalha de prata no 4 x 200m livre.

No masculino, o quarteto formado por Henrique Rodrigues, João de Lucca, Armando Negreiros e André Schultz nadou a série fraca ontem, e apenas Corinthians e Minas superaram o tempo do time Rubro Negro, ficando com a medalha de bronze.

Amanhã é o grande dia para o Flamengo pular para a terceira posição e passar o Corinthians. Teremos os 100m livre com Jéssica Hardy e Cielo, os 50m peito com Hardy e Henrique Barbosa, e os 200m medley com Mireya Belmonte e Henrique Rodrigues. Sem falar do revezamento 4 x 100 com grandes chances de medalhas.

Nenhum comentário: